UOL
A dúvida sobre quem ocuparia a posição de titular no gol do São Paulo parece ter sido resolvida. As atuações seguras de Jandrei o deixaram em vantagem sobre Tiago Volpi, criticado pela torcida por falhar em partidas importantes e que agora está no banco. Contratado nesta temporada, o camisa 93 foi um dos destaques na vitória por 3 a 0 sobre o Santos, no clássico disputado neste domingo (20) na Vila Belmiro pelo Paulistão.
Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte logo após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan e Menon elogiaram as atuações de Jandrei e mostraram como ele superou a concorrência com Tiago Volpi.
“Está claro agora que o Jandrei foi escolhido como titular pelo Rogério Ceni nesse início de temporada e está justificando essa escolha. É o quarto jogo seguido dele como titular. Os números também jogam muito a favor do Jandrei. Ele tomou só um gol da Ponte Preta, de pênalti”, citou Hazan, que também destacou a boa atuação do camisa 93 em sua estreia pelo Tricolor diante do Ituano (0 a 0), na qual defendeu um pênalti.
Embora concorde com a boa avaliação das atuações de Jandrei, Menon fez uma ressalva. Sobre um ponto em que o goleiro precisa se aprimorar, na opinião dele “Ele está muito bem. Só acho que ele sai pouco em bolas cruzadas na área. A saída dele ´me parece um pouco fraca. Não é como de outros goleiros, como o Weverton, do Palmeiras, que sai dando um murro na bola. Mas ele está muito bem”, apontou.
Hazan ressaltou a importância do novo titular não apenas debaixo das traves, mas também na origem da criação de jogadas. “Hoje [ontem], houve um momento em que o Santos chegou de forma perigosa e o Jandrei fez uma defesa importante, em uma bola que poderia abrir uma reação no segundo tempo. Os números são muito bons. Ele tem participado do jogo de criação desde a defesa. Contra a Ponte Preta, o lançamento que origina a falha do Moisés Ribeiro, é uma saída em bola rápida do Jandrei. É uma das qualidades dele”, destacou, lembrando o lance que definiu a vitória por 2 a 1, de virada, nos acréscimos da partida em Campinas.
Para Menon, a escolha de Jandrei como titular mostrou ser um acerto de Rogério Ceni, que havia falhado em outra ocasião ao indicar um nome para o Tricolor. “É um mérito e uma evolução do Rogério Ceni. Quando ele assumiu o São Paulo [em 2017], pediu a contratação do Sidão e o colocou como titular. Isso quer dizer que o Rogério está aprendendo também”, disse o colunista do UOL.
Hazan admitiu que se surpreendeu com a rápida adaptação de Jandrei ao São Paulo. “Ele está bem embaixo das traves e está ajudando nesse jogo de saída de bola de troca de passes. No segundo gol, ele participa. É mais um grande destaque do São Paulo neste jogo de hoje [ontem]. A contratação dele está se mostrando muito acertada. Não esperava que se firmasse assim, tão rapidamente, logo no começo da temporada”, analisou.
Para Menon, apesar das boas atuações, Jandrei ainda precisa escalar alguns degraus para se tornar um nome incontestável no Tricolor. “Eu considerava que o São Paulo não tinha que contratar um goleiro para disputar posição com o Volpi, mas para ser titular. Alguém inquestionável, para ser o grande goleiro do São Paulo, que não teve desde a saída do Ceni. A chegada do Jandrei não me agradou muito. Se ele ganhar a posição do Volpi, será outro goleiro um pouco melhor do que ele. Ainda acho isso, mas tenho que bater palmas pelo que tem feito”, concluiu.
Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será na quinta-feira (24), logo após a partida contra o Campinense, na estreia na Copa do Brasil. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
LEIA TAMBÉM:
- O que Lucas Moura disse aos atletas do sub-20 do São Paulo em visita a Cotia antes da final
- Jogadores do São Paulo concluem exames no CT, e Luiz Gustavo treina no campo sem limitações
- Hernan: Bahia prepara oferta de R$ 42 milhões por Rodrigo Nestor
- Ingressos para São Paulo x Atlético-MG, pelo Brasileirão
- Atrás de lateral para 2025, São Paulo pode ter novidade na posição para reta final do Brasileiro