GloboEsporte
José Edgar de Matos
Jogador recebeu sondagens do clube ucraniano; negócio esfria diante de conflito na região.
O interesse do Dínamo de Kiev por Igor Gomes, do São Paulo, esfriou e por um motivo além do futebol. Em virtude da iminente guerra entre Ucrânia e Rússia, que vivem um grande momento de tensão diplomática, as sondagens por ora acabaram descartadas.
A tensão na região impediu qualquer avanço do Dínamo de Kiev, que estudava apresentar uma proposta à diretoria tricolor na janela de verão, no meio deste ano. A informação foi publicada pela Gazeta Esportiva e confirmada pelo ge com fontes ligadas ao atleta.
Tensão na região esfriou o interesse de Dínamo de Kiev e Igor Gomes — Foto: Fellipe Lucena / saopaulofc
O meia de 22 anos convivia com o interesse dos ucranianos desde o fim da janela de inverno na Europa. O Dínamo de Kiev aparecia como um dos maiores interessados por Igor Gomes.
O estafe do atleta tem a expectativa de receber propostas no meio do ano, e o São Paulo depende da venda de atletas para amenizar o grave problema financeiro. O clube possui uma dívida de quase R$ 700 milhões.
Igor Gomes tem contrato com o São Paulo até março de 2023. Nesta temporada, o meia atuou em quatro partidas, duas delas como titular (vitórias por 1 a 0 sobre o Santo André e 3 a 0 sobre o Santos).
LEIA TAMBÉM:
- Wellington Rato cita “contrato até 2026” e rebate rumores sobre saída do São Paulo
- São Paulo deve ceder Galoppo por empréstimo ao Santos; cláusula gera debate entre as diretorias
- Fora de casa, Basquete Tricolor encara o Minas pelo NBB
- Jéssica Soares segue no Tricolor em 2025
- São Paulo encaminha acerto com o meia Oscar