GazetaEsportiva
O São Paulo visita o Campinense nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba, pela primeira fase da Copa do Brasil. Não há jogo de volta, portanto, a partida desta semana define a classificação de uma das duas equipes para o próximo estágio do torneio mata-mata.
Para o confronto com o Campinense o técnico Rogério Ceni segue sem poder contar com Luan e Patrick. O primeiro já treina parcialmente com o elenco há alguns dias, mas ainda não está 100% recuperado de dores musculares. Já o segundo iniciou a transição para o gramado nesta semana, se recuperando de uma lesão na região posterior da coxa direita. Outro desfalque é Igor Vinícius, que sofreu um pequeno estiramento na região posterior da coxa direita.
Neste ano, o São Paulo disputará a Copa do Brasil desde a primeira fase, tendo a possibilidade de lucrar mais que outros clubes caso avance até a final do torneio, já que os times que disputam a Libertadores, os campeões regionais do Norte e Nordeste, além do campeão da Série B, entram na competição apenas na terceira fase.
Como a partida desta quinta-feira, na Paraíba, envolve deslocamentos mais longos, e o Paulistão está caminhado para suas últimas rodadas da primeira fase, o técnico Rogério Ceni deverá seguir promovendo o rodízio do elenco, algo que se tornou praxe desde o início do ano.
O Campinense, por sua vez, tenta voltar aos trilhos enfrentando, até aqui, seu adversário mais forte em 2022. O atual campeão paraibano não vive um bom momento, mas tem motivos de sobra para entrar em campo nesta quinta-feira com forte motivação.
Nesta temporada o Campinense sofre com as oscilações. O time rubro-negro não vem bem na Copa do Nordeste, ocupando apenas a quinta colocação do Grupo A, com uma vitória, dois empates e três derrotas. O único triunfo na competição, inclusive, aconteceu apenas na rodada passada, contra o Sousa.
É verdade que o momento não é ideal, mas uma vitória sobre o todo poderoso São Paulo, diante da torcida rubro-negra, pode trazer de volta a tranquilidade ao Campinense e, mais importante que isso, R$ 750 mil em premiação pela ida à segunda fase da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
CAMPINENSE (PB) X SÃO PAULO
Local: estádio Amigão, em Campina Grande (PB)
Data: 24 de fevereiro de 2022, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
CAMPINENSE: Muro Iguatu; Felipinho, Michel Bennech, Vinicius Santana e Emerson; Rafinha, Juninho e Dione; Iago Silva, Olávio e Alan Francisco.
Técnico: Ranielle Ribeiro.
SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Léo; Pablo Maia, Nestor e Sara; Rigoni (Nikão), Alisson e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo empresta Galoppo para o River Plate, da Argentina
- Porto dificulta, e São Paulo pode ficar sem Wendell em reapresentação do elenco
- Vitória anuncia a contratação de Wellington Rato, comprado junto ao São Paulo por R$ 5 milhões
- Com gols de Ryan Francisco, São Paulo vence Serra Branca em estreia na Copinha
- São Paulo dribla alta pedida de Enzo Díaz e avança para contratar lateral