Bruna Marques é o novo reforço da base feminina tricolor

100

SãoPaulo F.C.

Atacante chega para disputar o Brasileiro Sub-20.

A base feminina tem novo reforço para o ataque. A mineira Bruna Marques chega para fazer parte do elenco tricolor e disputar o Brasileiro Feminino Sub-20. A jogadora estava no Atlético-MG.

Ágil e decisiva, a atacante acertou com o Tricolor e vem treinando com o elenco para a estreia no Brasileirão da categoria, com início marcado para maio. Antes da competição, o time comandado por Thiago Viana vai disputar a Copa Ouro Feminina, que começa no dia 19 de março.

Publicidade

“Eu assinei com o São Paulo porque é uma equipe vencedora que investe e valoriza muito o futebol feminino desde a base. E este trabalho é muito importante para o desenvolvimento da modalidade e para o nosso crescimento como atleta. Estou muito feliz e motivada para esse desafio. Espero contar com o apoio da torcida, porque juntos vamos buscar muitos títulos na temporada. É uma honra vestir essa camisa” – disse a jogadora em sua chegada.

CARREIRA

Desde pequena, Bruna acompanhava o pai nos jogos e foi desenvolvendo uma grande paixão pelo futebol. Aos 8 anos, começou a disputar campeonatos de futsal em um elenco formado por meninos, na Escolinha da Gremig. Pouco depois, realizou um teste no América-MG, passou e foi eleita como a atleta de melhor desempenho.

A transição para o campo começou no Frigoarnaldo-MG e logo veio o convite para jogar na Bahia, onde atuou por duas temporadas, disputando dois Campeonatos Baianos, o Brasileiro Série A-1 e o Brasileiro Sub-18. No ano de 2020, a atacante retornou para Minas Gerais onde jogou na base do Atlético e foi integrada ao elenco profissional. Com o destaque que ganhou, foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-20.

BRUNA MARQUES
Nome completo: Bruna Peligrinelli Marques
Data de nascimento: 05/06/2002 (19 anos)
Local de nascimento: Sete Lagoas (MG)
Posição: atacante
Clubes: Frigoarnaldo (2018), São Francisco do Conde (2019), Atlético Mineiro (2020 e 2021)
Títulos: Campeonato Mineiro Feminino (2021)

LEIA TAMBÉM: