GazetaEsportiva
O clássico entre São Paulo e Corinthians deste sábado, no Morumbi, marcará o reencontro de velhos conhecidos. Há pouco menos de quatro anos, alguns dos jogadores que disputarão o Majestoso figuravam como companheiros de equipe na Seleção Brasileira, durante a Copa do Mundo, na Rússia.
Seis jogadores que entrarão em campo no Morumbi neste sábado vestiram a Amarelinha em 2018: Cássio, Fagner, Miranda, Paulinho, Renato Augusto e Willian. Naquela época, apenas os dois primeiros já atuavam no futebol brasileiro.
Fagner foi titular na Copa do Mundo de 2018 depois de Daniel Alves ser cortado por lesão e Danilo jogar apenas a estreia, contra a Suíça, antes de romper o ligamento do tornozelo. Miranda e Paulinho também figuraram entre os 11 iniciais de Tite. Já Renato Augusto, que teve problemas físicos às vésperas do Mundial, e Willian eram acionados constantemente durante as partidas da Seleção, diferentemente de Cássio, que era o terceiro goleiro.
O mais experiente do grupo que disputou a última Copa do Mundo e que está na reta final da carreira é Miranda, com 37 anos, e no São Paulo desde o início de 2021 após defender clubes como Atlético de Madrid e Inter de Limão, na Europa, e Jiangsu Suning, da China.
Outros dois jogadores que têm uma longa trajetória no futebol chinês são Paulinho (33 anos) e Renato Augusto (34 anos). O primeiro defendeu o Guangzhou Evergrande por seis temporadas e voltou ao Corinthians neste ano. Já o segundo atuou pelo Beijing Guoan entre 2016 e 2020.
Já Wilian (33 anos) tem uma trajetória mais consolidada no futebol europeu. Depois de sair do Corinthians, em 2007, o atacante defendeu oi Shakhtar Donestk, da Ucânia, o Anzhi, da Rússia, o Chelsea e, mais recentemente, o Aresenal, ambos da Inglaterra.
Cássio e Fagner, por sua vez, integram a velha guarda do Timão. O goleiro, de 34 anos, e o lateral-direito, de 32 anos, participaram das principais conquistas do clube nos últimos anos e são considerados ídolos da Fiel.
LEIA TAMBÉM:
- Luiz Gustavo recebe alta, mas ainda não pode voltar a treinar com o São Paulo
- CEO de patrocinadora festeja renovação e diz como ajudou São Paulo a contratar Oscar
- Zubeldía divide o elenco, e São Paulo segue preparação para embate pela Libertadores
- R$ 1 bilhão, SuperCT e “radar” de bets: os detalhes do novo contrato do São Paulo com patrocinadora
- Muricy revela papo com Zubeldía após expulsão contra o Galo: “Fui na sala dele”