GloboEsporte
José Edgar de Matos
Uruguaio tem treinado enquanto aguarda a definição do futuro, provavelmente longe do Morumbi.
De titular na estreia da Copinha para um nome disponibilizado pelo São Paulo no mercado e prestes a sair do clube. Depois de perder espaço na equipe sub-20 que parou apenas na semifinal do torneio e sem mais idade para atuar na base, o uruguaio Facundo Milán recebeu sondagens e deve ser negociado por empréstimo.
Fora dos planos da comissão técnica do profissional, o centroavante de 21 anos é alvo de interesse de equipes da Série B e segue treinando no clube enquanto aguarda a definição do futuro. O uruguaio tem contrato com o Tricolor até o fim da temporada.
Facundo Milán em jogo pelo São Paulo — Foto: Divulgação São Paulo
A tendência, segundo fontes do clube, é de uma negociação por empréstimo que duraria até o término do contrato com o Tricolor. Este plano de negociar o uruguaio vem sendo amadurecido desde a reta final da participação são-paulina na Copa São Paulo.
Facundo Milán chegou a Cotia como uma aposta para o time sub-20 e referendado por números de artilheiro no futebol uruguaio. O jogador estreou na primeira divisão do país vizinho em 2017, com apenas 16 anos.
Veja gol de Facundo Milán pelo Defensor-URU
Ainda adolescente, anotou dois gols nesse dia e deu a vitória ao Defensor Sporting contra o Plaza Colonia, em duelo pela primeira divisão uruguaia.
Ali, começou a chamar a atenção das seleções de base do Uruguai. Milán tem jogos pelo sub-17 e sub-20 do país sul-americano.
Entretanto, em Cotia, não agradou e foi perdendo espaço no decorrer da temporada.
Neste ano, começou como titular a Copinha, mas atuou apenas nos 45 minutos iniciais da participação são-paulina. Depois, não voltou mais a campo. A passagem do uruguaio pelo Morumbi se encaminha para o término de maneira precoce.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo