Renan fala de carinho ao Tricolor para se defender de afastamento na Lusa

199

gazetaesportiva.net

Atleta explicou ida ao Morumbi e questionou atitude da Lusa de desligá-lo (Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)
Atleta explicou ida ao Morumbi e questionou atitude da Lusa de desligá-lo (Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)

O volante Renan foi surpreendido na última quinta-feira com a notícia que estava afastado do elenco da Portuguesa em razão de ter sido visto no Morumbi na última terça, em partida do São Paulo. Para se defender no ocorrido, o atleta explicou para a emissora ESPN Brasil que a prática é frequente quando não está trabalhando, além de lembrar de seu passado e sua forte ligação com o Tricolor paulista.

“Eu, como todos sabem, fui jogador do São Paulo, fui criado lá, morei debaixo das arquibancadas do estádio por muitos anos e tenho carinho muito especial por esse clube e ajudei a conquistar alguns títulos. O que eu fiz eu já fazia há muito tempo, mesmo como jogador da Portuguesa, eu já havia feito isso muitas vezes”, explicou.

“Fui em jogos da Copa do Mundo, final da Liga dos Campeões de 2014 em Lisboa, tenho amigos que possuem camarote no estádio do Palmeiras e já fui assistir a jogos lá. É meu momento de lazer, foi isso que fiz na terça-feira”, completou Renan.

Publicidade

Desapontado com a postura da Lusa em tirá-lo do elenco, o jogador detalhou sobre como foi a repercussão do caso dentro do clube e como foi informado do afastamento.

“Primeiro, cheguei ontem de manhã para treinar e o gerente de futebol, antes mesmo de eu me trocar, me chamou e disse que eu estava afastado por decisão da diretoria, que ocorreu em reunião na noite anterior no Canindé, por aparecer em redes sociais que eu fui ao Morumbi”, disse.

Ainda segundo Renan, a postura da diretoria mudou um tempo depois, usando o corte de gastos para justificar sua saída: “Era para eu aguardar e ver o que o departamento jurídico ia fazer. Esperei o contato deles, eles solicitaram que eu voltasse para ter uma nova reunião com o presidente, e aí ele já deu outra versão, dizendo que não contariam mais comigo pois meu salário é muito alto e cortariam custos para a Série C pela metade. Estranho, não sei se aconteceria isso se eu não tivesse ido ao Morumbi. Até três dias atrás, fui informado que eu era o pilar do planejamento da Série C, e agora eu não sirvo mais”.

Por fim, Renan esclareceu que, a ida ao Morumbi se deu apenas por gostar de acompanhar seu ex-time e que não planejou a atitude visando atrair para si a possibilidade de voltar a defender as cores do Tricolor.

“Não fiz isso com intenção de voltar a jogar o São Paulo. Sempre gostei do clube, desde criança. Agora o momento é outro, são 11 anos que saí e eles tem jogadores de altíssimo nível. Claro que se aparecesse uma proposta eu aceitaria, mas quero deixar claro que isso que fiz é uma coisa que faço sempre, não foi algo com segunda intenção”, concluiu.