GazetaEsportiva
Nesta segunda-feira, representantes dos clubes que disputam as séries A e B do Campeonato Brasileiro marcaram presença na sede da CBF e aprovaram de forma unânime o novo estatuto para a eleição presidencial da entidade. Para isso, as partes costuraram um acordo.
Os clubes se propuseram a apoiar Ednaldo Rodrigues, presidente em exercício da CBF, que deve ser eleito dentro de um mês. Em contrapartida, a entidade topou respaldar a criação de uma liga independente.
A elaboração desse projeto é um desejo antigo dos principais clubes do país, mas a dificuldade de obter a legitimação da CBF era um grande obstáculo. O presidente do São Paulo, Julio Casares, comemorou o acordo costurado nesta segunda.
“Acho que a Liga é o nosso processo fundamental no futebol. Essa é a oportunidade que os clubes têm para demonstrar unidade. Para você atingir um final eficiente do futebol, começa pela organização e pela liga”, disse o presidente do Tricolor.
Na assembleia, foi definida a manutenção da distribuição de pesos para os votos na eleição presidencial da CBF. As federações seguem tendo o equivalente a três votos, enquanto os clubes da Série A têm dois e os da Série B um.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo