Bauza escala ‘mistão’ do São Paulo com Lugano e Lucas Fernandes contra São Bento

93

ESPN.com.br

Ídolo tricolor treinou entre os titulares e deve jogar contra o São Bento
Ídolo tricolor treinou entre os titulares e deve jogar contra o São Bento

O São Paulo vai atuar com um time misto na partida contra o São Bento, neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Walter Ribeiro, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. O técnico Edgardo Bauza optou por dar descanso a diversos titulares e deixa como maior chamariz da equipe que entra em campo o zagueiro Diego Lugano, de volta após uma lombalgia, e o garoto Lucas Fernandes, pela primeira vez titular.

O uruguaio, que perdeu os últimos três jogos, desconversou sobre sua participação em um primeiro momento. Questionado pela reportagem se atuaria, ele abriu um sorriso.

“Estou bem, mas, se vou jogar ou não, aí você tem que perguntar para o Patón”, limitou-se a dizer.

Publicidade

A confirmação da sua presença veio minutos depois, do próprio treinador. O jovem meia, por outro lado, ganhou espaço por causa das boas atuações recentes, principalmente contra o Oeste, no Morumbi, e será testado desde o início.

A escalação inicial deve ter Denis; Caramelo, Lugano, Maicon e Mena; Thiago Mendes, Wesley, Centurión, Daniel e Lucas Fernandes; Alan Kardec. A única dúvida fica por conta de Maicon, que está pendurado com dois amarelos, e pode ficar fora das quartas de final caso seja advertido na partida. Por outro lado, caso não jogue e a equipe passe do Audax na próxima fase, ele corre o risco de levar cartão nas quartas e perder um possível clássico nas semifinais.

A avaliação será feita pela comissão técnica entre sexta e sábado, com a confirmação apenas na véspera da partida. Alçado à condição de titular desde que chegou por empréstimo, ele daria lugar a Lucão. O jovem jogador, que perdeu espaço após falhar diante do Corinthians, pelo Campeonato Paulista, e ter atuação discreta contra o Strongest, pela Libertadores, foi elogiado após atuar durante meia hora contra o Trujillanos, na terça.

O treinador só liberou o acesso da imprensa ao CCT da Barra Funda na manhã desta sexta-feira quando a atividade, iniciada às 9h, já havia sido encerrada para a equipe escolhida, por volta das 10h30. A essa altura, o sol forte castigava alguns reservas que praticavam chute a gol, enquanto os prováveis titulares faziam algumas brincadeiras como ?bobinho? e embaixadinhas com a bola no campo principal.

Os poupados por Patón incluem Bruno, Rodrigo Caio, Hudson, João Schmidt, Kelvin, Ganso e Michel Bastos. Calleri, que também é titular, já não poderia entrar em campo devido ao terceiro cartão amarelo que lhe foi dado no duelo ante o Oeste, na última rodada. Ainda assim, a formação tem nomes como Thiago Mendes, Centurión e Daniel, considerados titulares em sequência de jogos durante alguns momentos da temporada.

Quem está fora da partida certamente é o zagueiro Breno, ainda recuperando-se de uma tendinite no joelho direito, e o lateral esquerdo Carlinhos, na metade do tratamento de um estiramento muscular na coxa esquerda. Rogério, outro que sofreu estiramento muscular, treinou normalmente na quinta e na sexta e já pode ser relacionado caso Bauza veja necessidade de utilizá-lo.