GloboEsporte
José Edgar de Matos
Estádios poderão voltar a receber capacidade total de público a partir desta quarta-feira.
A liberação de 100% da capacidade dos estádios paulistas terá efeito imediato no São Paulo. O clube recebeu o aval das autoridades (federação e segurança) para aumentar a carga de ingressos para o clássico contra o Palmeiras, marcado para quinta, às 20h30 (de Brasília), no Morumbi, pela quarta rodada do Paulistão.
Anteriormente, o São Paulo seguia as determinações do Governo do Estado e liberava apenas 70% da capacidade do estádio para as partidas como mandante. As vendas dos novos bilhetes começam ainda nesta quarta-feira.
Até o momento, os torcedores tricolores compraram 26 mil ingressos para o jogo contra o Palmeiras. O próprio presidente Julio Casares se antecipou e anunciou nas redes sociais que o Morumbi voltará a receber a capacidade máxima nesta quinta.
Morumbi vai receber clássico contra o Palmeiras nesta quinta-feira — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
O uso das máscaras em ambientes abertos agora é opcional; porém ainda há a obrigatoriedade para locais fechados, mesmo dentro dos estádios. Os clubes ainda devem exigir o comprovante com esquema vacinal completo para permitir a entrada de torcedores.
Quem ainda não tem o esquema completo precisa pelo menos ter tomado a primeira dose da vacina e apresentar um teste negativo com validade de 48h (PCR) ou 24h (antígeno).
Segundo números apresentados pelo Governo, São Paulo tem 83% da população adulta com esquema vacinal completo e 98,8% com pelo menos uma dose da imunização.
São Paulo comemora 30 anos da primeira conquista da Libertadores com camisa especial
Com isso, o clássico entre os dois rivais será o primeiro evento do Paulistão com 100% da capacidade. A liberação veio após queda nos casos e internações pela Covid-19, segundo anunciou o governador João Doria (PSDB), em entrevista concedida no início da tarde.
– A partir de hoje, estão liberados todos os jogos de futebol com 100% de ocupação nos estádios. Isso se aplica também a todas as modalidades esportivas praticadas ao ar livre no Estado de São Paulo – declarou o governador.
O São Paulo soma 17 pontos, três a menos do que o Palmeiras, que é a melhor equipe da competição até o momento. O resultado positivo diante do atual bicampeão da Libertadores classifica o Tricolor para o mata-mata, com duas partidas de antecedência.
LEIA TAMBÉM:
- Wellington Rato cita “contrato até 2026” e rebate rumores sobre saída do São Paulo
- São Paulo deve ceder Galoppo por empréstimo ao Santos; cláusula gera debate entre as diretorias
- Fora de casa, Basquete Tricolor encara o Minas pelo NBB
- Jéssica Soares segue no Tricolor em 2025
- São Paulo encaminha acerto com o meia Oscar