SãoPaulo.F.C
Érico Leonan
Chileno cresceu de produção nos últimos jogos e fortaleceu a equipe, que já acumula sete partidas de invencibilidade
Por Érico Leonan
Na goleada sobre o Trujillanos (6 x 0) na última terça-feira (5), Calleri marcou quatro gols, Kelvin encantou a torcida e João Schmidt deixou boa impressão na sua estreia na Libertadores da América. No entanto, entre os destaques do importante jogo que fez o Tricolor recuperar a confiança na temporada, está o chileno Mena. Eficaz na marcação e com boas descidas ao ataque, o camisa 21 foi uma das grandes armas do técnico Edgardo Bauza e confirmou a sua ótima fase no São Paulo. Em alta, o lateral-esquerdo quer agora mostrar que a equipe ressurgiu em 2016.
“O São Paulo está se encontrando. Esperamos que a vitória da última terça-feira tenha sido o início de um nível para os jogos seguintes”, afirmou o ala, que está focado nos próximos compromissos do Tricolor. Com 22 pontos em 14 rodadas, o São Paulo ocupa a vice-liderança do Grupo C no Campeonato Paulista e precisa da vitória diante do São Bento neste final de semana para superar o Audax (24) na classificação e ficar com o primeiro lugar da chave, que garantirá o direito de atuar como mandante na próxima fase.
Após encarar o clube de Sorocaba, o time são-paulino retomará o foco na Libertadores da América: receberá o River Plate-ARG na quarta-feira (13). “Vai ser um jogo muito importante, primeiro porque queremos nos classificar em primeiro lugar, para decidir em casa, e porque temos que ganhar jogo fora. Seria bom para continuar com a confiança, com a melhora que o time está demonstrando. Vai ser muito disputado. O São Bento vem jogando bem, está classificado. Vai ser muito disputado”, avaliou o chileno, que completou.
“O primeiro jogo agora é domingo, contra o São Bento. Bem fisicamente, quero jogar sempre. O Carlinhos está machucado. Estou bem fisicamente, falei com Bauza que estou à disposição. Temos dois jogos importantes. No domingo, pela disputa do primeiro lugar do Paulista, e depois River Plate, pela Libertadores. Para mim, tem que dar prioridade ao descanso. Têm outros jogadores que facilmente podem ser titulares”, opinou o lateral-esquerdo são-paulino, que não abre mão do primeiro triunfo da equipe longe de seus domínios no estadual.
Até aqui, como visitante em 2016, o São Paulo venceu apenas um duelo: o amistoso internacional contra o Cerro Porteño-PAR por 1 a 0. Pela frente, além do São Bento, o time terá o embate com o The Strongest-BOL fora de casa pela Libertadores “São dois jogos difíceis fora de casa, mas o time avançou em relação ao que estava mostrando. Bem, é difícil jogar fora. Os times se preparam bem. Agora, é um desafio importante para avançar e mostrar que a gente pode também ganhar fora de casa”, finalizou.