GazetaEsportiva
Nesta quinta-feira, São Paulo e Palmeiras se enfrentam no Morumbi, às 20h30 (horário de Brasília), em partida atrasada válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O torcedor poderá assistir ao confronto através do Premiere, do Paulistão Play e do YouTube.
Todos os detalhes em tempo real estarão disponíveis na Gazeta Esportiva.com.
Resumo do clássico:
Para essa partida, o técnico Rogério Ceni conta com a volta de importantes jogadores. Luan e Patrick, que vinham treinando há dias para retomar o condicionamento físico, devem ser relacionados. Alisson se recuperou de um estiramento na coxa direita, e Nikão está livre da covid-19.
Por outro lado, Jandrei, recuperado da covid-19, mas ainda tendo de seguir o protocolo sanitário da FPF, Igor Vinícius, com estiramento na coxa direita, e Gabriel Neves, com estiramento na panturrilha esquerda, são desfalques certos do Tricolor para o Choque-Rei.
O São Paulo ainda não perdeu clássicos sob o comando de Rogério Ceni. Desde a chegada do treinador, em outubro do ano passado, o Tricolor enfrentou seus principais rivais quatro vezes e venceu as quatro, somando sete gols marcados e nenhum sofrido.
O Palmeiras é o único time invicto no Paulista. Mesmo com duas partidas a menos, o Palestra tem a melhor campanha geral da competição. A equipe alviverde lidera o grupo C, com 20 pontos conquistados.
O Choque-Rei é o primeiro da sequência de três clássicos que o Verdão terá pela frente. Na sequência, o time recebe dois rivais no Allianz: o Santos, no domingo, e o Corinthians, na quinta da semana que vem.
Como poupou grande parte dos principais jogadores na última rodada, contra o Guarani, a tendência é que Abel Ferreira mande a campo um Palmeiras com força máxima nesta quinta. Os desfalques serão Luan (lesão na coxa esquerda), Gabriel Menino (entorse no tornozelo direito) e Patrick de Paula (entorse no tornozelo esquerdo).
Depois da vitória sobre o Bugre, Abel reconheceu que os clássicos têm um simbolismo especial, mas deixou claro que as preparações para esses jogos não são diferentes das demais.
“Eu entendo que os clássicos são extremamente importantes para a imprensa e para os torcedores. Dá para encher páginas de jornais, dá para a televisão ficar ao rubro. As pessoas gostam de fazer comédia com esse tipo de jogo. Para nós, é igual. Sabemos da importância, do imediatismo, mas para nós é igual. Nos preparamos da mesma maneira para todos os jogos. Agora, sabemos e não podemos esconder que são jogos que têm essa importância. Seja contra quem for e onde for, nós jogamos para competir e ganhar”, disse o treinador.
São Paulo X Palmeiras: veja onde assistir ao Choque-Rei pelo Paulista
LEIA TAMBÉM:
- Entenda como saída de Rafinha altera planejamento do São Paulo
- Empresário de Alan Franco diz que espera reunião para tratar de renovação com o São Paulo
- Retrospectiva 2024: São Paulo vence a Supercopa, mas encara frustrações na temporada
- Veja quais jovens da base estão no radar da diretoria e da comissão técnica do São Paulo para 2025
- Sem Rafinha e com possível saída de Moreira, São Paulo liga alerta para lateral-direita