GazetaEsportiva
Por Igor Foltram
O São Paulo viajou ao interior paulista e saiu com um triunfo por 3 a 0 contra o Mirassol, garantindo a primeira colocação do grupo B do torneio estadual. Com mudanças na escalação, o Tricolor mostrou boas dinâmicas ofensivas.
O meio-campo foi composto por Pablo Maia, Igor Gomes e Andrés Colorado. Maia foi responsável por ajudar na construção desde a defesa, muitas vezes baixando entre os zagueiro Miranda e Léo. Gomes atuou mais avançado, na intermediária, enquanto Colorado aproveitava espaços na área para infiltrar, ser opção de jogada e eventualmente finalizar a gol.
No ataque, Juan atuou numa função mais centralizada, se apresentando como opção pelo meio. Luciano, teoricamento na direita, caia por dentro para dar o corredor lateral a Moreira e, eventualmente, criar jogadas com Juan. Do outro lado, Marquinhos dava amplitude, recebendo, partindo para o drible e tentando criar jogadas por fora, enquanto Reinaldo buscava o meio.
Se no início do Paulistão o grande problema do São Paulo era o momento ofensivo, que realizava muito cruzamentos para a área, a equipe vem demonstrando evolução nesse quesito. Rogério Ceni vem adicionado dinâmicas ao time que tendem a amadurecer e oferecer mais opções contra defesas fechadas.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo