GazetaEsportiva
O São Paulo venceu o Mirassol por 3 a 0, pelo Campeonato Paulista, e garantiu a liderança do grupo B do torneio. Reinaldo abriu o placar em cobrança de pênalti e chegou a 14 conversões seguidas da marca da cal pelo Tricolor, de acordo com o SofaScore.
Na entrevista coletiva após o triunfo, o técnico Rogério Ceni tratou de elogiar o trabalho do lateral-esquerdo nas cobranças e disse, inclusive, que Reinaldo é “superior” a quando era goleiro do São Paulo.
“O Reinaldo como batedor de pênaltis é bem superior a mim quando jogava. Ele tem aproveitamento de 90%, 95%, eu tinha aproveitamento de 80% mais ou menos quando batia. Eu tenho muito mais convicção que o Reinaldo vai fazer o gol do que eu quando batia”, disse o treinador.
“Quando o Reinaldo vai para a bola me tranquiliza bastante nos jogos que ele está em campo, sempre assume essa responsabilidade e bate bem quase todas as vezes. Ele não só converte, como bate com convicção, isso dá tranquilidade para o treinador”, acrescentou.
Já classificado e com a primeira colocação do grupo garantida, o São Paulo cumprirá tabela no próximo domingo. O time de Rogério Ceni enfrenta o Botafogo-SP, no Morumbi, às 16 horas (de Brasília).
LEIA TAMBÉM:
- Final do Paulistão sub-20 entre São Paulo e Novorizontino tem local alterado
- Aos 32 anos, Lucas tem segunda melhor temporada da carreira
- São Paulo gasta mais do que um ‘Pedro’ por ano em juros e apertará o cinto
- São Paulo prioriza Rafinha, mas já definiu posições para reforços
- Ainda sem propostas, São Paulo vê Bobadilla valorizado após período como titular e convocações