GloboEsporte
André Hernan e Bruno Giufrida
Presidentes dos rivais se reuniram nesta terça-feira; Peixe quer colocar três jogadores no negócio.
O Santos está tentando contratar os meio-campistas Tchê Tchê e Luan, do São Paulo. O Peixe oferece uma troca por três jogadores de seu elenco, mas a negociação não é simples.
Os presidentes Andres Rueda, do Peixe, e Julio Casares, do Tricolor, se reuniram nesta terça-feira à tarde para discutir o assunto. O Santos encontrou resistência no rival, mas não vai desistir do negócio.
Para ter a dupla de volantes do São Paulo, o Santos oferece três jogadores, mas os nomes ainda não foram definidos. Os dois clubes conversam sobre possibilidades no elenco do Peixe que poderiam ser liberadas para o Tricolor.
Tchê Tchê e Luan em jogo do São Paulo no Brasileirão de 2020 — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Emprestado ao Atlético-MG até o fim de março, Tchê Tchê tem quatro jogos na atual temporada. Luan, por outro lado, se recuperou de uma grave lesão e voltou a ficar à disposição do técnico Rogério Ceni depois de cinco meses.
O Santos entende que terá mais facilidade para conseguir a liberação de Tchê Tchê, que já estava emprestado, do que de Luan, que antes de se machucar tinha status de titular.
A possível troca mudaria a postura do Santos no mercado. Enquanto tenta contratar a dupla do rival, o Peixe faz contatos com outras equipes do futebol sul-americano e já fez sondagens por Fernando Sobral, do Ceará, Byron Castillo, do Barcelona de Guayaquil, e Agustín Almendra, do Boca Juniors.
Se conseguir contratar Tchê Tchê e Luan, o Peixe deve recuar na procura pelos outros nomes.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores