Para não depender de nenhum outro resultado, Tricolor precisa vencer os dois jogos
LANCE!
A situação do São Paulo na Libertadores é complicada, como o torcedor tricolor já está cansado de saber. Mas a goleada do River Plate sobre o The Strongest, nesta quarta-feira, por 6 a 0, dificultou ainda mais a vida do time paulista na competição sul-americana.
O melhor cenário possível seria uma vitória dos bolivianos sobre o River, que manteria o São Paulo na segunda colocação. Até mesmo um empate entre as duas equipes deixaria o Tricolor em melhor situação.
Agora para o São Paulo é ganhar ou ganhar! Para não depender de outros resultados, o time de Bauza tem que vencer seus dois próximos compromissos, contra o River Plate, em casa, na próxima quarta-feira, e contra o The Strongest na quinta-feira do dia 21 de abril, na complicada altitude boliviana. Entenda as possibilidades para que o Tricolor passe de fase:
SE VENCER OS DOIS JOGOS:
Se o São Paulo vencer as duas partidas, chega aos 11 pontos e, mesmo que River Plate e The Strongest ganhem do fraco Trujillanos, avançaria com a mesma pontuação dos argentinos, deixando os bolivianos para trás, com dez pontos. O Tricolor ainda poderia terminar na liderança da chave.
SE EMPATAR UM E VENCER OUTRO:
Se isso ocorrer, o time do Morumbi está praticamente fora da Libertadores, pois teria que torcer para o Trujillanos.
Se o São Paulo bater o River e empatar com o Strongest, chega aos 9 pontos, e teria que torcer para os venezuelanos arrancarem ao menos um empate dos demais adversários, e ainda assim, dependeria do saldo de gols para ver se avançaria.
Se empatar com o River Plate e ganhar do Strongest, o São Paulo teria que contar com pelo menos um empate dos bolivianos com o Trujillanos na Venezuela, um cenário um pouco mais viável.
SE GANHAR UMA E PERDER OUTRA:
Se isso ocorrer, o São Paulo ainda tem uma mínima chance de avançar, mas contando com outros resultados. Se bater o River e perder dos bolivianos, teria que contar com uma improvável derrota em casa dos atuais campeões para o Trujillanos. Se cair para o River Plate, mas ganhar do The Strongest, o São Paulo tem que torcer para o Trujillanos não perder para os rivais da Bolívia.
SE NÃO VENCER MAIS NENHUMA PARTIDA:
Se o Tricolor não conseguir vencer ao menos um dos dois jogos restantes, encerra sua participação na Libertadores-2016.