GloboEsporte
São Paulo venRigoni faz o primeiro gol tricolor (e depois perde outro inacreditável); Luciano garante a vitória.
- Resumão
- O São Paulo, recheado de reservas, venceu o Botafogo-SP por 2 a 1 na tarde deste sábado, no Morumbi, e impediu que o adversário se classificasse às quartas de final do Campeonato Paulista. Rigoni abriu o placar (e depois perdeu uma chance impressionante), Jean empatou e Luciano, aos 40 do segundo tempo, garantiu a vitória tricolor. Nikão ainda perdeu um pênalti para o São Paulo, que oscilou em campo: fez um ótimo primeiro tempo e caiu de rendimento na etapa final.
- Melhores Momentos: São Paulo 2 x 1 Botafogo-SP, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista
- Na tabela
- Com a vitória, o São Paulo foi a 23 pontos e terminou a primeira fase na liderança folgada do Grupo B, sete à frente do São Bernardo, seu adversário nas quartas de final. O Tricolor seca o Corinthians neste domingo para ter a segunda melhor campanha na classificação geral. O Botafogo, com a derrota, ficou em terceiro no Grupo C, fora da zona de classificação para o mata-mata.
- E agora?O São Paulo disputa seu jogo das quartas de final já na próxima terça-feira. Às 20h30, recebe o São Bernardo no Morumbi.
- Inacreditável
- Aos 35 minutos do primeiro tempo, quando o São Paulo já vencia por 1 a 0, Rigoni perdeu um gol inacreditável. Recebeu de Calleri livre, de frente para o gol, com o goleiro batido, e pegou mal na bola, torto, sem firmeza. Mandou para fora.
- Aos 35 min do 1º tempo – finalização errada de Emiliano Rigoni do São Paulo contra o Botafogo
- Primeiro tempo
- O São Paulo foi dominante ao longo de todo o primeiro tempo. E teve a superioridade premiada cedo. Aos quatro minutos, já largou na frente. Rigoni, pela direita, pegou rebote de corte da zaga e mandou na área. Igor Gomes foi na bola, mas não encostou, e ela entrou direto. Gol do argentino: 1 a 0. O resultado não servia ao Botafogo, mas o time de Ribeirão Preto não mostrou poder de reação. Foi o Tricolor quem comandou as ações, usando bem o lado esquerdo, com Welington e Patrick bastante ativos. Calleri e Alison tiveram chances para ampliar. Aos 32, um lance maluco resumiu a pressão são-paulina: Rigoni pegou de primeira um cruzamento de Igor Gomes, Calleri quase completou de bicicleta (mas caiu antes), Arboleda pegou a sobra e mandou um chute que cruzou toda a área e Patrick ainda ensaiou um voleio. Logo depois, Rigoni perdeu um gol inacreditável, em saída rápida, ao receber de Calleri e, de frente para o gol, sem goleiro, mandar para fora.
- Jogadores do São Paulo festejam gol contra o Botafogo-SP (Foto: Marcos Ribolli)
- Segundo tempo
- O São Paulo voltou para o segundo tempo com três mudanças: Luciano no lugar de Patrick, Nikão no de Calleri e Talles no de Nathan. E o desempenho não foi o mesmo. O Botafogo se mostrou mais agressivo e teve duas boas chances para empatar, primeiro com Bruno Michel, depois com Dudu. Em ambas, o goleiro Thiago Couto salvou o São Paulo. A tentativa de reação do Pantera quase ruiu quando Talles foi derrubado na área. A arbitragem foi ao monitor e confirmou o pênalti. Nikão, porém, bateu muito mal – e o goleiro Deivity pegou. O lance animou ainda mais o Botafogo, que foi para cima, mandou a bola na trave em chute de Bruno Michel e depois empatou o jogo em batida de Jean, que ainda tocou no poste antes de entrar. Na sequência, o São Paulo conseguiu reequilibrar a partida. E chegou à vitória com Luciano, aos 40 minutos, após chute de Alisson e rebote de Deivity.
- Luciano comemora gol do São Paulo contra o Botafogo-SP (Foto: Marcos Ribolli)
- Atuações
- Jogadores do São Paulo antes do jogo contra o Botafogo-SP (Foto: Marcos Ribolli)
LEIA TAMBÉM:
- Com Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, FPF define grupos e sedes da Copinha 2025; confira
- São Paulo conhece sede e adversários da 1ª fase da Copinha
- São Paulo disputará um torneio internacional pelo 23º ano consecutivo
- Sub-15 Feminino enfrenta a Portuguesa pela final da Paulista Cup
- Lateral do São Paulo se manifesta após polêmica de empresário com Zubeldía: ‘Todo apoio à comissão técnica’