GazetaEsportiva
Originalmente marcado para o próximo domingo, o jogo decisivo do Campeonato Paulista, que terá o Palmeiras como mandante, poderá mudar de data. Isso acontecerá se o Corinthians eliminar o São Paulo neste domingo, no estádio do Morumbi, em São Paulo, pela segunda semifinal da competição.
O que motivará uma antecipação da partida decisiva para o próximo sábado, no caso do Timão finalista, é a tabela da fase de grupos da Copa Libertadores, que foi divulgada neste sábado pela Conmebol. A entidade sul-americana marcou a estreia corintiana contra o Always Ready, em La Paz, na Bolívia, na terça-feira seguinte, dia 5 de abril.
Pelo Regulamento Geral de Competições, elaborado pela CBF, cada time tem que ter um intervalo de 72 horas entre uma partida e outra. Assim, com a tabela da Libertadores definida, restará à Federação Paulista de Futebol (FPF) antecipar o jogo final para sábado no caso de classificação do Corinthians.
Caso o São Paulo avance à decisão estadual, essa questão não será debatida porque Palmeiras, na Libertadores, e Tricolor, na Copa Sul-Americana, farão suas estreias na quarta (dia 6) e quinta-feira (dia 7), respectivamente, fazendo que o segundo duelo da final seja realizado no próximo domingo.
LEIA TAMBÉM:
- Rafinha, do São Paulo, tem convites para ser auxiliar e sonha com despedida no Bayern
- Sub-20 é vice-campeão Paulista
- São Paulo é dono do sexto melhor aproveitamento de 2024 entre os times da Série A
- Liziero supera concorrência e ganha espaço com Zubeldía em retorno ao São Paulo
- Michel Araújo treina com bola pelo segundo dia seguido e fica perto de retorno no São Paulo