GloboEsporte
Calleri abriu o placar após o árbitro assinalar toque de mão de Marcos Rocha dentro da área.
O São Paulo abriu o placar no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, no Morumbi, em um lance polêmico. Após revisão do VAR, o árbitro Douglas Marques das Flores marcou pênalti por um toque na mão de Marcos Rocha depois de cruzamento de Alisson.
Na Central do Apito, Salvio Spinola concordou com a marcação da arbitragem. Na cobrança, Calleri abriu o placar para os tricolores. O lance gerou muita reclamação dos palmeirenses.
Árbitro marca pênalti para o São Paulo contra o Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli
– O VAR que indicou para o Douglas Marques que a bola bate no braço. Ele foi ao monitor interpretar. O Marcos Rocha faz o bloqueio da passagem da bola aumentando o volume, bate na palma da mão dele, é movimento adicional, bloqueia a passagem, para mim é pênalti – disse o comentarista.
Na segunda etapa, os palmeirenses reclamaram toque de mão de Marquinhos após tentativa de Wesley pelo lado direito do ataque do Verdão. O árbitro não marcou, e o lance não foi revisado. Para Salvio Spinola, o são-paulino estava na disputa da jogada e a arbitragem acertou na marcação.
O comentarista, porém, afirmou que outro lance envolvendo o time palmeirense poderia ter sido revisado pelo VAR, quando Gómez disputou bola na área são-paulina depois de cruzamento de Gustavo Scarpa e reclamou de um puxão. O lance seguiu normalmente em campo.
Calleri comemora em São Paulo x Palmeiras — Foto: Marcello Zambrana/AGIF
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores