SãoPaulo F.C.
Treinador destacou o incentivo da torcida antes da decisão com o Palmeiras pelo título estadual
Após o treino aberto no Morumbi, que reuniu mais de 20 mil torcedores neste sábado (2), o técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva e destacou o apoio da torcida antes da decisão do Campeonato Paulista de 2022.
“Nossa média de público no Paulistão foi excepcional. E o treino aberto foi uma retribuição ao apoio que o torcedor nos deu. É importante já que não teremos a presença do nosso torcedor no Allianz Parque”, afirmou o treinador, que emendou.
“É importante para o atleta sentir a presença de espírito do torcedor, que não vai estar presente no jogo, mas que eles levem essa imagem de que são a esperança de muita gente, de continuar fazendo o que fizeram ao longo do campeonato”, disse o comandante são-paulino.
Com a vitória por 3 a 1 na partida de ida no último domingo (30), diante de 60 mil torcedores em casa, o Tricolor tem a vantagem de atuar pelo empate ou pode até ser derrotado por um gol de diferença para conquistar o troféu.
“O time tem desejo de vencer, de competir o tempo todo e com a alegria pela vitória. Eu vivia o clube intensamente, quando era goleiro, em qualquer jogo e queria estar em todas as partidas. Vejo neles isso também. Que eles tenham o prazer em disputar esse título”, avaliou Ceni, que acrescentou.
“Temos bom número de vitórias. Tem que ter prazer e alegria, mas não adianta você querer a vitória. Você tem que estar preparado pra ela. Você não se prepara no último dia para vencer, você se prepara no começo de cada semana, da temporada, no pós-jogo. Não se decide vencer. No futebol, se vence pelo que você em cada semana do que você constrói. No dia do jogo todo mundo quer vencer”, concluiu.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo