São Paulo estreia na Sul-Americana tendo de enfrentar o Ayacucho e a altitude peruana

67

GazetaEsportiva

O São Paulo estreia na Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, contra o modesto Ayacucho, no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cusco no Peru. As equipes competem no Grupo D da competição, junto com o Everton, do Chile, e Jorge Wilstermann, da Bolívia, que empataram em 1 a 1 na última terça-feira.

Na partida desta quinta o São Paulo terá de enfrentar não só o Ayacucho, mas também a altitude de Cusco. A bola vai rolar a mais de 3350m acima do nível do mar, e o ar rarefeito dificultará bastante a vida dos atletas tricolores no Peru.

Justamente por isso, o São Paulo montou uma programação especial para esse jogo. O time desembarcará em Lima, capital do Peru, e só se deslocará para Cusco horas antes do início da partida, estratégia para reduzir os efeitos da altitude.

Publicidade

Rodrigo Nestor, com entorse no tornozelo esquerdo, é desfalque, assim como Gabriel Sara, que segue fazendo fisioterapia devido a uma entorse no tornozelo direito. Além da dupla, todos os titulares na final do Paulistão contra o Palmeiras, no último domingo, não viajaram para o Peru.

O Ayacucho, por sua vez, iniciou a nova temporada em fevereiro e já disputou dez jogos até aqui, somando cinco derrotas, quatro vitórias e um empate. Sem tradição no continente, a equipe peruana se apoia nas condições extremas do local da partida para tentar equilibrar a disputa com o São Paulo, que entrará em campo com um time alternativo, mas de qualidade.

FICHA TÉCNICA
AYACUCHO-PER  X SÃO PAULO

Local: Estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cusco (Peru)
Data: 7 de abril de 2022, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Augusto Aragon (EQU)
Assistentes: Byron Romero (EQU) e David Vacacela (EQU)

Ayacucho: Gómez; Silveira, Salazar e Quina; Chávez, Fernández, Barrios e Mendieta; Techera, Morales e Royón.
Técnico: Alejandro Apud.

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Luan, Andrés Colorado e Talles Costa; Nikão, Rigoni e Luciano.
Técnico: Rogério Ceni.

LEIA TAMBÉM: