GazetaEsportiva
O São Paulo estreou no Campeonato Brasileiro com tudo. Na noite deste domingo, o Tricolor goleou o Athletico-PR por 4 a 0, no Morumbi, pela primeira rodada do torneio. Além do expressivo placar, o bom futebol apresentado dentro de campo também deixa uma ótima impressão.
A equipe do técnico Rogério Ceni sem impôs desde o começo do jogo. Com uma linha defensiva alta, os paulistas sequer deixavam os rubro-negros passarem do meio de campo. Em um primeiro momento, no entanto, era de se notar a dificuldade dos mandantes para transformar a posse de bola em chance real de gol.
Contudo, com 19 minutos, brilhou a estrela de Calleri. Esperto, o argentino aproveitou o vacilo da defesa adversária para abrir o caminho da goleada.
Depois do gol, o São Paulo soube muito bem usar o apoio das arquibancadas para manter o pé no acelerador e não dar respiro para o Furacão, que seguia sem forças para empurrar os anfitriões para trás.
Somada a essa intensidade são-paulina, estava o brilho de Calleri, que fez jus a uma das músicas preferidas da torcida: “toca no Calleri que é gol”. Hat-trick na conta do centroavante e festa nas arquibancadas.
“É um jogador de área, para fazer gols exatamente como ele fez hoje. Foi feito para jogar dessa maneira. É um time que joga muito em função dele. É um jogador que vem batalhando muito nos últimos jogos. Ele vem dando uma parcela de contribuição muito grande. Só tenho a parabenizar. Não é fácil fazer três gols em um jogo de Brasileirão”, disse Ceni.
O placar e o desempenho, portanto, deixam uma ótima impressão nesta estreia tricolor. Agora, resta saber se o clube do Morumbi conseguirá se manter intenso em meio a maratona de jogos que está por vir neste ano.
LEIA TAMBÉM:
- Wellington Rato cita “contrato até 2026” e rebate rumores sobre saída do São Paulo
- São Paulo deve ceder Galoppo por empréstimo ao Santos; cláusula gera debate entre as diretorias
- Fora de casa, Basquete Tricolor encara o Minas pelo NBB
- Jéssica Soares segue no Tricolor em 2025
- São Paulo encaminha acerto com o meia Oscar