Gabriel Neves volta a ser relacionado e luta por chance e futuro no São Paulo

294

GloboEsporte

 José Edgar de Matos

Uruguaio retorna depois de três jogos fora do banco de reservas.

Depois de três partidas de ausência até do banco de reservas, Gabriel Neves pode ganhar nova chance para encontrar um futuro mais promissor no São Paulo.

Publicidade

O uruguaio está entre os 24 jogadores relacionados para a partida desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Juventude, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Ele deve começar no banco, já que Pablo Maia viajou normalmente com o elenco para Caxias do Sul. Mas só de ficar entre os suplentes, o uruguaio quebrará uma série de jogos ausente – contra Athletico e Flamengo, pelo Brasileirão, e Everton, pela Sul-Americana, competição na qual o São Paulo atuou com atletas reservas.

Gabriel Neves pode ganhar minutos diante do Juventude — Foto: Erico Leonan/saopaulofc.net

Gabriel Neves pode ganhar minutos diante do Juventude — Foto: Erico Leonan/saopaulofc.net

Gabriel Neves retorna diante de um direcionamento diferente da comissão técnica para Luan. O camisa 8 permaneceu em São Paulo e tem feito dupla jornada para melhorar a preparação física. Diante desta lacuna no grupo de convocados, o uruguaio reapareceu e viajou para Caxias do Sul.

O camisa 15, que chegou ao Morumbi no ano passado, referendado por Hernán Crespo, tem tido pouco espaço na temporada, o que coloca em xeque a continuidade no clube. O contrato de Gabriel Neves prevê o empréstimo até o fim do ano, com opção de compra.

Em 2022, o uruguaio atuou em apenas seis das 22 partidas realizadas pelo São Paulo. A última vez como titular ocorreu em 13 de fevereiro, há mais de dois meses, no duelo contra a Ponte Preta, ainda pelo Campeonato Paulista.

Boletim do São Paulo: confira tudo sobre o confronto com o Juventude pela Copa do Brasil

Aliás, Neves começou o estadual como titular, na derrota para o Guarani. Porém, com a evolução do time, foi perdendo espaço. O uruguaio não se encaixou totalmente no estilo de jogo da atual comissão técnica e viu outros nomes ganharem espaço.

Atualmente, o setor de meio-campo é o mais concorrido do São Paulo, ainda mais pela chegada de André Anderson. O sétimo e último reforço do clube viajou para Caxias do Sul e deve atuar contra o Juventude, após estrear diante do Flamengo.

LEIA TAMBÉM: