GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
O São Paulo empatou em 2 a 2 com o Juventude na noite desta quarta-feira, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O desempenho do Tricolor foi bem aquém das expectativas, e a igualdade no placar saiu barato para os comandados de Rogério Ceni.
O Juventude não teve dificuldades para dominar o São Paulo no primeiro tempo. Bastante apático, o Tricolor sofreu para construir jogadas trabalhadas e errou tudo que tentou. Como se não bastasse, a frouxidão no meio-campo exibida no último domingo, contra o Flamengo, se repetiu em Caxias do Sul.
Tanto no primeiro quanto no segundo gol, o Juventude teve uma enorme facilidade para balançar as redes. O sistema defensivo deixou muitos espaços em campo, pavimentando o caminho do adversário até a meta de Jandrei.
Na etapa complementar, o São Paulo melhorou após alguns ajustes de Rogério Ceni e substituições, mas, muito embora tenha feito um gol logo aos dois minutos do segundo tempo com Arboleda, o time não conseguiu dominar completamente o rival, que continuava assustando quando decidia subir ao ataque.
Não fosse Jandrei, o Tricolor poderia ter tomado o terceiro gol em cabeçada de Pita. A sorte também jogou a favor do São Paulo em chute de Jean, que passou a centímetros do ângulo da meta tricolor.
Fato é que Rogério Ceni terá muito trabalho nos próximos dias para recolocar esse time nos trilhos. O São Paulo vem sofrendo para manter uma regularidade, alternando bons e maus momentos desde a final do Campeonato Paulista.
O desgaste da dura sequência de quatro jogos fora de casa pesa, já que o time vem entrando em campo a cada três dias, mas o São Paulo não deve usar o fato como muleta em meio às oscilações nesta altura da temporada.
No próximo sábado, o adversário da vez será o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, rival que se acostumou a ser uma verdadeira pedra no sapato do São Paulo. As perspectivas para esse jogo não são as melhores, mas, por colecionar desempenhos tão distintos em 2022, o torcedor deve estar preparado para tudo.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores