GazetaEsportiva
Arboleda vem sendo uma das principais esperanças de gol do São Paulo. Nos últimos três jogos que disputou, o zagueiro marcou três gols, se consolidando como vice-artilheiro do time na atual temporada, ao lado de Luciano e Reinaldo.
Arboleda marcou seu primeiro gol do ano na partida contra o Ayacucho, no Peru, pela Sul-Americana. Na ocasião, o zagueiro abriu o placar para o São Paulo logo aos três minutos de jogo, completando de carrinho o passe de cabeça de Luciano.
O segundo gol do equatoriano foi marcado contra o Everton, do Chile, no Morumbi, novamente pela Sul-Americana. No primeiro duelo do Tricolor na competição diante de sua torcida, Arboleda também foi o responsável por abrir o marcador, repetindo o que fez no Peru, mas desta vez aproveitando o bate-rebate dentro da área após cobrança de falta de Reinaldo para estufas as redes.
O gol mais recente do camisa 5 do São Paulo aconteceu na Copa do Brasil, contra o Juventude, em Caxias do Sul. O Tricolor ia perdendo por 2 a 0, mas Arboleda subiu mais alto que a defesa adversária logo aos dois minutos do segundo tempo, completando de cabeça a cobrança de escanteio de Reinaldo.
Como Diego Costa e Léo não atuaram contra o Juventude, a expectativa é de que ambos sejam titulares neste sábado, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, Arboleda vem provando a cada partida disputada que sua importância não se restringe apenas ao sistema defensivo do São Paulo.
LEIA TAMBÉM:
- Com Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, FPF define grupos e sedes da Copinha 2025; confira
- São Paulo conhece sede e adversários da 1ª fase da Copinha
- São Paulo disputará um torneio internacional pelo 23º ano consecutivo
- Sub-15 Feminino enfrenta a Portuguesa pela final da Paulista Cup
- Lateral do São Paulo se manifesta após polêmica de empresário com Zubeldía: ‘Todo apoio à comissão técnica’