O São Paulo vem adotando o rodízio do elenco desde o início da atual temporada, porém, alguns jogadores vêm sendo mais usados na competição prioritária do clube, o Campeonato Brasileiro, enquanto outros acabam recebendo mais chances nas copas. Na zaga, essa divisão é ainda mais evidente.
Diego Costa e Léo se acostumaram a formar a dupla de zaga nos jogos mais importantes, como as finais do Campeonato Paulista e os primeiros compromissos no Brasileirão. Já Arboleda e Miranda vêm sendo mais acionados na Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.
Pesam a favor de Léo e Diego Costa a juventude e o condicionamento físico. Já Arboleda e Miranda têm a seu favor a experiência e o respeito dos adversários pelas carreiras consolidadas, integrando as seleções de seus países.
Por enquanto, o São Paulo tem três competições para disputar simultaneamente, mas, dependendo do desenrolar da temporada, o técnico Rogério Ceni terá de definir sua dupla de zaga titular, sobretudo se o time acabar competindo em apenas um torneio.
LEIA TAMBÉM:
- Joia começou no futsal e foi dispensado por rival antes de virar destaque do sub-20 do São Paulo
- Lucas Moura cresce na reta final do Brasileirão e lidera participações em gols do São Paulo no ano
- Presidente do Corinthians responde se Palmeiras será campeão e cutuca São Paulo: ‘Se tivesse mais rodadas…’
- Zubeldía espera contar com retornos na lateral esquerda do São Paulo para duelo contra o Grêmio
- Nestor faz temporada mais tímida pelo São Paulo desde ano de promoção ao profissional