UOL
Brunno Carvalho
Titular nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, Eder começou o jogo contra o Red Bull Bragantino no banco de reservas do São Paulo. No segundo tempo, contudo, entrou no lugar de Andrés Colorado para mudar o jogo e conseguir o empate para o Tricolor no estádio Nabi Abi Chedid. O feito reforça uma tendência da passagem do atacante pelo clube: a força nos jogos fora de casa. Desde que chegou ao clube no início da temporada passada, Eder balançou as redes oito vezes. Cinco delas foram longe do Morumbi: Sporting Cristal (Libertadores 2021), 4 de Julho (Copa do Brasil 2021), duas vezes, Santos (Paulistão 2022), Manaus (Copa do Brasil 2022) e Red Bull Bragantino (Brasileirão 2022) no último sábado.
A atuação de Eder poderia ter sido ainda mais destacada se não fosse uma infelicidade após ótimo passe de Igor Gomes. O atacante tocou por cima do goleiro Cleiton, mas a bola bateu na trave e não entrou. O desempenho ajuda a colocar mais dúvidas na cabeça do técnico Rogério Ceni. Sem nenhum jogador no departamento médico, o treinador tem podido montar a equipe da maneira que deseja. Contra o Red Bull Bragantino, a decisão foi por escalar Nikão como companheiro de ataque de Calleri.
Com características distintas às de Eder, o camisa 10 não conseguiu se aproximar do argentino para criar jogadas de ataque. No segundo tempo, quando o veterano entrou na partida, Nikão passou a atuar no meio de campo, na função em que está mais acostumado. Rogério Ceni terá até a próxima quinta-feira (28) para decidir qual será a dupla de ataque titular que enfrentará o Jorge Wilstermann, na Bolívia, pela Copa Sul-Americana. O treinador indicou que fará poucas trocas no time titular que enfrentou o Red Bull Bragantino.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo