Bancado por Ceni, Igor Gomes se consolida no time titular do São Paulo e alivia críticas

137

GazetaEsportiva

Eduardo Rodrigues 

Meia é considerado o melhor jogador contra o Jorge Wilstermann e vai ganhando moral.

Desde que chegou ao São Paulo nesta sua segunda passagem, Rogério Ceni viu em Igor Gomes o potencial para ser titular absoluto da equipe. Mesmo com as inúmeras críticas dos torcedores, o treinador bancou sua intuição.

Publicidade

E foi entre vaias e aplausos que Igor Gomes conseguiu se consolidar de vez na equipe principal. Aos poucos, ele vai ganhando a aprovação de parte da torcida.

Na última quinta-feira, diante do Jorge Wilstermann, o meia foi titular pela 16ª vez na temporada – só saiu do banco em três ocasiões – e mais uma vez teve papel fundamental para a vitória do Tricolor na altitude.

Aos 22 minutos do primeiro tempo, Igor Gomes recebeu passe de Igor Vinicius e abriu o placar na Bolívia. Depois disso, ele comandou o meio de campo e acabou considerado o melhor jogador da partida em votação feita pela organização da competição.

Igor Gomes comemora gol contra o Jorge Wilstermann — Foto: EFE

Igor Gomes comemora gol contra o Jorge Wilstermann — Foto: EFE

O gol foi o primeiro do meia de 23 anos em 2022 e pode marcar o início de um novo momento na sua relação com a torcida. Embora seja considerado uma das grandes revelações da base do clube, Igor Gomes convive com as críticas desde o ano passado.

A principal reclamação vinda das arquibancadas é de que o meia deve ser mais participativo com a bola nos pés e ajudar na criação de jogadas. Rogério Ceni, no entanto, enxerga o jogador como fundamental taticamente e por isso dificilmente o tira de campo. Ele tem ajudado bastante na marcação.

As boas atuações recentes, inclusive, fizeram a diretoria se movimentar pela sua renovação. Depois de estender o vínculo com Luciano, na última quarta-feira, o São Paulo volta suas atenções para Igor Gomes.

O jogador tem contrato até o dia 31 de março de 2023 e, caso não renove até setembro, fica livre para assinar um pré-contrato com outra equipe, saindo de graça do Tricolor.

O cenário, porém, sequer tem sido cogitado no clube. Isso porque Igor Gomes é tratado como um dos principais ativos do elenco e espera que haja uma grande venda do atleta para o exterior. Recentemente, o Botafogo sondou a situação do meia, mas as conversas não avançaram.

Na próxima segunda-feira, às 20h, Igor Gomes deve estar novamente entre os titulares diante do Santos. Desta vez, no Morumbi, ele pode fazer de vez as pazes com a torcida que o aplaude e vaia.

LEIA TAMBÉM: