GazetaEsportiva
A vitória sobre o Jorge Wilstermann na quinta-feira garantiu ao São Paulo a melhor campanha do primeiro turno da Copa Sul-Americana. Com 100% de aproveitamento, o clube soma nove pontos e está à frente do Ceará por conta do critério de desempate.
Apenas Tricolor e Vozão registraram vitórias nos três primeiros jogos. Com cinco gols de saldo, a equipe de Rogério Ceni fica à frente do time cearense em decorrência de ter balançado as redes oito vezes contra seis.
Os oito gols do São Paulo também colocam o time como o melhor ataque da fase de grupos. O Junior Barranquilla-COL foi quem chegou mais perto até agora: somou sete bolas na rede.
Ainda vale comparar o desempenho do São Paulo com o de outros brasileiros no torneio continental. Terceiro colocado do grupo B, o Cuiabá soma três pontos – com quatro, o Santos ocupa a mesma posição da chave C.
Já o Internacional, com cinco pontos, é vice-líder do grupo E, enquanto o Atlético-GO lidera o F e soma seis pontos. Por fim, o Fluminense, que tem quatro, está em terceiro da chave H.
Além de números, o bom desempenho do São Paulo também encaminha a classificação às oitavas de final. Segundo colocado do grupo D, o Everton-CHI tem quatro pontos e está a cinco de distância do clube do Morumbi – Ayacucho-PER (3) e Jorge Wilstermann-BOL (1) completam a tabela. Vale lembrar que apenas os primeiros colocados avançam ao mata-mata.
O São Paulo volta a campo pela Sul-Americana na quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), quando visita o Everton em Viña del Mar. O próximo duelo na Série A, por sua vez, será realizado na segunda-feira, às 20 horas, contra o Santos, no Morumbi.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo