GazetaEsportiva
O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, revelou neste domingo que o empréstimo de R$ 20 milhões aprovado pelo Conselho Deliberativo há duas semanas será destinado para o pagamento de dívidas com o elenco.
O São Paulo deve valores consideráveis a atletas desde a pandemia do novo coronavírus, que se iniciou em 2020. Na época, o clube acordou com o elenco que suspenderia metade dos salários por causa da crise financeira instaurada no futebol brasileiro e na economia global, ressarcindo-o posteriormente, assim que a situação se normalizasse.
Porém, o problema acabou sendo herdado pela gestão do presidente Julio Casares, já que Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, se despediu da presidência no final de 2020, sem ter pago o que devia aos jogadores são-paulinos.
“Há alguns dias o Conselho aprovou um empréstimo justamente para que a gente trabalhe essa questão [das dívidas com o elenco]. Esse dinheiro vai ser utilizado para isso, mas não entra tudo de uma vez. Esse dinheiro entra escalonado. Nessa semana nós já faremos o pagamento de uma parte. Na semana do dia 20 de maio, mais uma parte, e assim nós faremos ao longo desse segundo semestre principalmente. Nossa ideia é que todo esse valor esteja equacionado até o final do ano”, disse Belmonte em entrevista ao Mesa Redonda, da TV Gazeta.
Grande parte do valor devido ao elenco é referente a direitos de imagem. Em relação ao salário dos atletas em carteira, o São Paulo pagou dez de 12 parcelas.
“CLT praticamente zeramos no ano passado. De 12 parcelas de CLT, pagamos dez. Faltam duas que agora já serão pagas nesse pacote. A maioria das dívidas é de imagem, luva, acertos com os atletas que começamos a fazer a partir de agora”, completou Belmonte.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores