Conheça Léo Silva e Luiz Henrique, jovens da base relacionados pela primeira vez no São Paulo

473

GloboEsporte

Garotos reforçam o Tricolor no duelo contra o Everton, quinta-feira, pela Copa Sul-Americana.

O técnico Rogério Ceni relacionou os garotos Léo Silva e Luiz Henrique pela primeira vez no São Paulo para o confronto diante do Everton, na próxima quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início do ano, a dupla participou de alguns treinos com os profissionais e agradou ao treinador.

Publicidade

Léo Silva, aos 19 anos, era uma figura certa entre os titulares de Alex na Copinha. Desde 2016 no Tricolor, o volante passou por todas as categorias antes de ter o maior destaque no sub-17, onde disputou 60 partidas.

Mais do que o alto número de jogos, Léo Silva ganhou a braçadeira de capitão entre 2020 e o início de 2021e foi peça fundamental para as conquistas da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil Sub-17. Na Copinha, já pelo sub-20, fez oito jogos e marcou um gol, na vitória por 3 a 0 sobre o EC São Bernardo (relembre no vídeo acima).

Léo Silva e Luiz Henrique foram relacionados pelo São Paulo — Foto: Divulgação

Léo Silva e Luiz Henrique foram relacionados pelo São Paulo — Foto: Divulgação

Já Luiz Henrique, mais conhecido como Luizinho, é um típico camisa 10, como o próprio técnico Alex fez questão de citar em sua participação no programa Grande Círculo, do SporTV, em março.

Aos 17 anos, o garoto conquistou seu espaço no sub-20, e mesmo com a pouca idade disputou seis partidas na Copinha deste ano e passou a ser titular na reta final da competição.

Luizinho chegou ao São Paulo em 2018 após passar pelos rivais Santos e Palmeiras. No Tricolor, ele foi campeão da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil sub-17 de 2020 junto com Léo Silva.

Luiz Henrique em partida pelo São Paulo — Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Luiz Henrique em partida pelo São Paulo — Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

As boas aparições na categoria fizeram o garoto ser convocado para a seleção brasileira para amistosos, o que chamou ainda mais atenção dentro do clube.

A dupla não deve começar jogando, mas o técnico Rogério Ceni vai levar praticamente só reservas para o Chile. Assim, eles podem ter a chance de ganhar alguns minutos na próxima quinta-feira.

O Tricolor deve ir a campo com Tiago Volpi (Thiago Couto), Igor Vinicius, Miranda, Léo e Reinaldo; Luan, Andrés Colorado, Talles Costa e Patrick; Rigoni e Luciano.

Léo Silva comemora gol do São Paulo na Copinha — Foto:  Rubens Chiri / saopaulofc.net

Léo Silva comemora gol do São Paulo na Copinha — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

LEIA TAMBÉM: