São Paulo visita o Fortaleza tentando entrar no G4 do Brasileirão

71

GazetaEsportiva

O São Paulo visita o Fortaleza neste domingo, às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em quinto lugar, o time comandado por Rogério Ceni mira a vitória fora de casa para entrar no G4 da competição por pontos corridos.

Para essa partida, o São Paulo deve contar com força máxima, já que 11 jogadores não viajaram para o Chile, onde a equipe enfrentou o Everton, pela Sul-Americana, com uma formação completamente reserva.

Rafinha, Arboleda, Diego Costa, Welington, Colorado, Igor Gomes, Nestor, Alisson, Eder, Calleri e André Anderson foram os jogadores que permaneceram na capital paulista.

Publicidade

Nikão, que se recupera de um trauma no pé esquerdo, Gabriel Sara, que passou por uma cirurgia no tornozelo direito, e Tiago Volpi, com dores no ombro direito, são os desfalques do São Paulo para essa importante partida no Brasileirão.

O Fortaleza, por sua vez, vai em busca de sua primeira vitória na competição. O time é o lanterna do Campeonato Brasileiro e perdeu para Cuiabá, Internacional e Corinthians nas três primeiras rodadas.

Assim como o São Paulo, o Fortaleza também enfrenta uma maratona de jogos neste mês de maio. O Leão do Pici disputa o Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores, torneio que é sua prioridade e que ainda tem chances de se classificar para as oitavas de final, embora tenha tropeçado em casa contra o Colo-Colo, na estreia, e River Plate, na última quinta-feira.

Como o próximo jogo na Libertadores é apenas no dia 18 de maio, o Fortaleza deve enfrentar o São Paulo com força máxima. Na próxima quinta-feira, o time terá pela frente o Vitória, pela Copa do Brasil, mas está com a classificação encaminhada depois de ter vencido o jogo de ida por 3 a 0.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X SÃO PAULO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 8 de maio de 2022, domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)

FORTALEZA: Max Walef; Tinga, Marcelo Benevenuto e Ceballo; Pikachu, Felipe, Jussa e Juninho Capixaba; Hércules, Romero e Moisés.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; Andrés Colorado (Luan), Igor Gomes, Nestor e Alisson; Éder e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.

LEIA TAMBÉM: