Atacante do River cogita até infiltração para jogar contra São Paulo

173

ESPN.com.br

Rodrigo Mora se recupera de dores na região lombar
Rodrigo Mora se recupera de dores na região lombar

Depois de ficar de fora da rodada do fim de semana pelo Campeonato Argentino e treinar separado do elenco na última segunda-feira, o atacante Rodrigo Mora, do River Plate, disse, durante o embarque a São Paulo, que pode até fazer uma infiltração para amenizar as dores na região lombar e ir a campo no Morumbi.

O elenco do River Plate embarcou nesta manhã do Aeroparque, em Buenos Aires, em direção ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para o jogo que pode decidir a vida das equipes no grupo 1 da Copa Libertadores.

E em uma rodada decisiva de Libertadores, torneio no qual os Millonarios defendem o título, qualquer esforço é válido. “Espero que não haja necessidade, mas, se não conseguir, eu vou infiltrar”, declarou Mora, ao comentar o procedimento clínico de injetar medicamentos na região lesionada para amenizar a dor.

Publicidade

Liderando a chave com oito pontos, um a mais que o The Strongest, o River Plate só depende de si para avançar às oitavas de final. E isso traz tranquilidade. “A gente depende apenas da gente e isso dá uma tranquilidade. Estamos bem na Copa e esperamos por um bom resultado”, disse o atacante, que esteve presente na goleada por 6 a 0 sobre os bolivianos.

Se no ataque Mora já está parcialmente recuperado, a defesa deve ter alguns desfalques na partida em São Paulo. Maidana, com problemas musculares, sequer viajou com o grupo, assim como Vega, que treinou separado do grupo desde o início da semana.

O defensor Mammana, por sua vez, foi convocado apesar de não reunir 100% das condições físicas. A dúvida a respeito deixa em aberto um lugar na zaga. Se reunir condições, Mammana atuará ao lado de Balanta, com Mercado na direita. Caso contrário, o lateral – recentemente convocado por Tata Martino – deve ser improvisado na zaga.

Se manter a equipe que treinou antes da viagem, Marcelo Gallardo deverá escalar o River Plate com Barovero; Mercado (Casco), Mammana (Mercado), Balanta e Vangioni; Mayada, Domingo, Nacho Fernández e D’Alessandro; Rodrigo Mora e Alario.

Há a expectativa de que a equipe argentina realize o reconhecimento do gramado do estádio do Morumbi ainda nesta noite, após atividade do elenco tricolor, que terá a parte inicial fechada à imprensa.