ESPN.com.br
Depois de ficar de fora da rodada do fim de semana pelo Campeonato Argentino e treinar separado do elenco na última segunda-feira, o atacante Rodrigo Mora, do River Plate, disse, durante o embarque a São Paulo, que pode até fazer uma infiltração para amenizar as dores na região lombar e ir a campo no Morumbi.
O elenco do River Plate embarcou nesta manhã do Aeroparque, em Buenos Aires, em direção ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para o jogo que pode decidir a vida das equipes no grupo 1 da Copa Libertadores.
E em uma rodada decisiva de Libertadores, torneio no qual os Millonarios defendem o título, qualquer esforço é válido. “Espero que não haja necessidade, mas, se não conseguir, eu vou infiltrar”, declarou Mora, ao comentar o procedimento clínico de injetar medicamentos na região lesionada para amenizar a dor.
Liderando a chave com oito pontos, um a mais que o The Strongest, o River Plate só depende de si para avançar às oitavas de final. E isso traz tranquilidade. “A gente depende apenas da gente e isso dá uma tranquilidade. Estamos bem na Copa e esperamos por um bom resultado”, disse o atacante, que esteve presente na goleada por 6 a 0 sobre os bolivianos.
Se no ataque Mora já está parcialmente recuperado, a defesa deve ter alguns desfalques na partida em São Paulo. Maidana, com problemas musculares, sequer viajou com o grupo, assim como Vega, que treinou separado do grupo desde o início da semana.
O defensor Mammana, por sua vez, foi convocado apesar de não reunir 100% das condições físicas. A dúvida a respeito deixa em aberto um lugar na zaga. Se reunir condições, Mammana atuará ao lado de Balanta, com Mercado na direita. Caso contrário, o lateral – recentemente convocado por Tata Martino – deve ser improvisado na zaga.
Se manter a equipe que treinou antes da viagem, Marcelo Gallardo deverá escalar o River Plate com Barovero; Mercado (Casco), Mammana (Mercado), Balanta e Vangioni; Mayada, Domingo, Nacho Fernández e D’Alessandro; Rodrigo Mora e Alario.
Há a expectativa de que a equipe argentina realize o reconhecimento do gramado do estádio do Morumbi ainda nesta noite, após atividade do elenco tricolor, que terá a parte inicial fechada à imprensa.