GloboEsporte
Equipe tem oito vitórias consecutivas em casa, onde só perdeu uma vez esse ano.
O São Paulo fez do Morumbi sua fortaleza nesta temporada – o que tem compensado os resultados ruins quando deixa seu estádio para atuar como visitante.
Agora, terá a chance de testar essa força em busca de duas classificações e de se aproximar da liderança do Brasileirão.
Rogério Ceni comanda treino do São Paulo — Foto: São Paulo FC
A equipe comandada por Rogério Ceni fará cinco jogos como mandante até o final deste mês pela Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.
Os números nessa situação são bons em 2022: dez vitórias, dois empates e uma derrota – aproveitamento de 82%. O Tricolor vive uma série de oito triunfos consecutivos no Morumbi.
O primeiro jogo dessa sequência, porém, será em outro estádio: a Arena Barueri, já que a casa são-paulina está alugada para um show nesta semana.
Na quinta, o São Paulo recebe o Juventude na cidade vizinha precisando vencer para avançar às oitavas da Copa do Brasil. A partida de ida, há três semanas, terminou empatada por 2 a 2.
De volta ao Morumbi, fará dois jogos pelo Brasileiro, contra o Cuiabá, domingo, e o Ceará, dia 28 – em maio ainda será visitante no clássico contra o Corinthians. No torneio, o São Paulo é o quinto colocado, com oito pontos.
Ainda enfrentará dois rivais da Copa Sul-Americana, onde só precisa de dois pontos para cravar a vaga na próxima fase. Em seu estádio, o São Paulo receberá o Jorge Wilstermann e o Ayacucho, rivais que venceu atuando longe de casa.
Veja entrevista de Rogério Ceni, do São Paulo, após o empate com o Fortaleza
Aproveitamento fora de casa
Distante do Morumbi, os números caem.
Como visitante, nesta temporada, o São Paulo fez 15 partidas, venceu seis, empatou cinco e perdeu quatro: 51% de aproveitamento. Pelo Brasileiro, tem uma derrota (Flamengo) e dois empates (Red Bull Bragantino e Fortaleza).
O técnico Rogério Ceni comentou sobre as perspectivas dessa volta pra casa:
– Primeiro que o Morumbi tem um gramado bom e oferece uma condição boa de jogo. Nós, como a maioria das equipes, temos resultados melhores dentro de casa. Vamos tentar agora, dentro dos nossos domínios, fazer jogos melhores, principalmente, e que os resultados também aconteçam. Nós empatamos muito nesta sequência fora de casa que nós tivemos – disse ele após o jogo contra o Fortaleza.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores