GazetaEsportiva
O São Paulo reencontra neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, o Cuiabá, adversário que ajudou a “derrubar” o técnico Hernán Crespo no ano passado, após o empate sem gols na Arena Pantanal.
O duelo com o Cuiabá, fora de casa, foi o estopim para o desligamento de Hernán Crespo. Após as eliminações nas quartas de final da Libertadores e Copa do Brasil, contra Palmeiras e Fortaleza, respectivamente, o treinador não conseguiu fazer o elenco reagir, mesmo contra times mais fracos tecnicamente, caso do Cuiabá naquele ano.
Tentando de tudo para fazer o São Paulo voltar aos trilhos, Crespo ousou contra o Cuiabá, decidindo escalar Igor Gomes como lateral-direito. O Tricolor entrou em campo com Volpi; Igor Gomes, Miranda, Léo e Welington; Luan e Nestor; Rigoni, Luciano e Gabriel Sara; Calleri.
Dos 11 jogos disputados após perder para o Palmeiras por 3 a 0, no Allianz Parque, nas quartas de final da Libertadores de 2021, o São Paulo venceu dois, empatou sete e perdeu outros dois, um deles para o Fortaleza, nas quartas de final da Copa do Brasil, resultado que também eliminou a equipe da competição mata-mata.
Fora da Libertadores e da Copa do brasil, o São Paulo figurava na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, próximo da zona de rebaixamento, e o empate sem gols com o Cuiabá, combinado com um desempenho bem ruim ao longo dos 90 minutos na Arena Pantanal, acabou sacramentando a saída de Crespo.
Vale lembrar que, apesar das eliminações na Libertadores e Copa do Brasil, além da péssima campanha no Brasileirão, Hernán Crespo foi responsável por guiar o time rumo ao título do Paulistão de 2021, encerrando um jejum de títulos que durava oito anos.
A realidade atual é bastante diferente da vivida pelo São Paulo na última oportunidade em que enfrentou o Cuiabá. O Tricolor figura na parte de cima da tabela do Brasileirão e perdeu apenas um dos últimos 11 jogos na temporada, se mantendo vivo na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil. Resta saber se, desta vez, a equipe do Morumbi confirmará seu favoritismo.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores