Ceni elogia Nikão e diz que São Paulo não busca novo goleiro

216

GloboEsporte

 Leonardo Lourenço

Treinador exaltou atuação do meia, que fez o gol da virada sobre o Cuiabá, e negou que o clube esteja atrás de um novo atleta para repor a saída de Tiago Volpi.

O técnico do São Paulo, Rogério Ceni, elogiou o meia Nikão, que entrou no segundo tempo do jogo contra o Cuiabá e foi personagem importante da vitória por 2 a 1 sobre a equipe mato-grossense. O resultado levou o time aos 11 pontos, mais perto dos líderes do Brasileirão.

Publicidade

O camisa 10 deu o passe para André Anderson, no lance em que a arbitragem marcou pênalti para o São Paulo, e depois fez o gol da virada, num chute de fora da área com desvio em Marcão.

Após a partida, Ceni disse que foi a melhor partida de Nikão desde sua chegada, no começo da temporada.

– Nikão entrou muito bem no jogo, ficou parado muito tempo com problema no tornozelo. Ele fez alguns treinamentos separados para entrar em ritmo, não estava pronto no último jogo, hoje não aguentaria o jogo inteiro – afirmou.

– Hoje ele fez função importante, mais aberto. Foi participativo, muita virada de jogo. Uma das melhores participações dele desde que chegou, a gente espera contar mais vezes com ele em campo, deu bons sinais – completou.

Rogério Ceni em São Paulo x Cuiabá — Foto: Marcos Ribolli

Rogério Ceni em São Paulo x Cuiabá — Foto: Marcos Ribolli

O treinador também afirmou que Thiago Couto ganhará chances de jogar a partir de agora, após a saída de Tiago Volpi, que se transferiu para o Toluca, do México.

Ceni negou que o São Paulo já tenha feito contato com qualquer goleiro para repor a vaga de Volpi.

– Temos o Thiago Couto, vejo como um goleiro que sabe jogar bem com os pés, calmo, tranquilo. Mas não conversei com ninguém, não fomos atrás de nenhum goleiro. Antes de julho (quando a janela de transferências reabre), tudo é especulação. O Thiago é o segundo goleiro. Ele vai ter oportunidade de jogar, e se achar que ele corresponde, pode ser (o reserva) em definitivo, sem que o clube precise gastar.

Melhores momentos: São Paulo 2 x 1 Cuiabá, pela 6ª rodada do Brasileirão 2022

O São Paulo nesta semana enfrenta o Jorge Wilstermann, quinta-feira, em casa, pela Sul-Americana. Ceni afirmou que irá esperar o resultado de Everton x Ayacucho, na quarta, para definir o time que entrará em campo – o São Paulo já saberá o que precisará fazer para se classificar.

O técnico mira o jogo de domingo, contra o Corinthians, pelo Brasileiro, em Itaquera, onde o São Paulo jamais venceu.

– Pro (jogo contra o) Corinthians vamos ter o time mais forte que pudermos armar, dentro das melhores condições dos jogadores. Quarta tem jogo do Everton, vamos avaliar o resultado e só vamos definir o time na quinta. Queremos vencer (o Jorge Wilstermann) degastando o mínimo possível, treinar esse time pro Corinthians.

LEIA TAMBÉM: