SãoPaulo F.C.
Novidade está disponível para sócios torcedores do clube e é válida para todos os jogos com mando do Tricolor.
A Bitso, plataforma líder de criptomoedas da América Latina, e o São Paulo Futebol Clube anunciaram que os membros do programa Sócio Torcedor do clube paulista já podem comprar ingressos para os jogos do time utilizando criptomoedas. Com a iniciativa, o São Paulo torna-se o primeiro time do Brasil a aceitar criptomoedas como pagamento na compra de ingressos.
A parceria entre a Bitso e o São Paulo teve início em janeiro, com o anúncio de patrocínio de 3 anos. Desde então, as duas entidades vêm trabalhando juntas para oferecer mais liberdade e inclusão financeira aos seus torcedores, possibilitando a compra de bilhetes por meio de criptomoedas. A nova opção de pagamento está disponível para todos os jogos em que o São Paulo for mandante, seja no Morumbi ou em outro estádio. Neste primeiro momento, a opção é exclusiva aos sócios torcedores cadastrados e que já tenham recebido a carteirinha de membro do programa. A expectativa é que, em breve, o acesso seja ampliado aos demais torcedores.
O primeiro torcedor do Brasil a comprar o ingresso com cripto escolheu o bitcoin como forma de pagamento. Para marcar o momento histórico, Fábio Gloeden Brum foi presenteado pela Bitso e pelo São Paulo com uma NFT representando o primeiro ingresso do país a ser comprado com bitcoin.
“Fiquei muito feliz quando soube que tinha sido o primeiro torcedor do Brasil a comprar ingresso com bitcoin e ter meu nome marcado na história do São Paulo e do futebol brasileiro. É uma honra poder participar de um momento histórico ao lado do meu time de coração, e agradeço imensamente à Bitso por proporcionar isso com a maior segurança e facilidade. Eu já tinha interesse em investir em criptomoedas e saber que posso não só obter rendimentos, mas usar essa facilidade no meu dia a dia para transações e pagamentos, me deixa ainda mais empolgado para mergulhar a fundo no universo cripto”, comentou Fabio.
“Abrir aos torcedores do São Paulo a possibilidade de comprar ingressos para as partidas do seu time do coração com criptomoedas era um dos nossos objetivos principais desde o início da parceria com o clube” afirmou Antônio Mota, Diretor de Marketing da Bitso no Brasil. “Poder disponibilizar esse serviço pela primeira vez no Brasil representa um passo importante na missão da Bitso de tornar as criptomoedas mais acessíveis e úteis no cotidiano das pessoas, promovendo mais liberdade e inclusão financeira aos brasileiros.”
A Bitso é também parceira do São Paulo na custódia e liquidação das receitas de vendas obtidas com criptoativos, contribuindo com segurança, liquidez e baixo custo para a gestão financeira do clube.
Para Eduardo Toni, diretor executivo de marketing do São Paulo, oferecer mais opções ao torcedor é um passo importante para tornar o Morumbi um estádio mais moderno e as criptomoedas mais acessíveis para todos. “Estamos animados em lançar essa iniciativa pioneira e oferecer uma experiência inovadora aos são-paulinos. Estar ao lado da Bitso e ser o primeiro clube do Brasil a levar mais modernização, liberdade e acessibilidade aos torcedores, através das criptomoedas, nos enche de orgulho e alegria. O São Paulo sempre teve a inovação em seu DNA”, comenta Toni.
Para realizar a compra do ingresso com criptomoedas, o sócio torcedor deve seguir o processo usual de compras pelo site da Total Acesso, fazer o registro como membro ST e selecionar a opção de pagamento com criptomoedas. Para uma experiência mais rápida e segura é recomendado utilizar a plataforma da Bitso. Caso ainda não seja cliente, realize seu cadastro de maneira simples em: bitso.com/br.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores