GazetaEsportiva
Nesta quinta-feira, as fases de grupos da Libertadores e da Sul-Americana chegaram ao fim e, com isso, foram definidos os classificados para as etapas eliminatórias das competições. As equipes já estão divididas nos potes que serão usados para os sorteios desta sexta-feira, às 13 horas (de Brasília).
Em ambos os campeonatos, os times do Pote 1 enfrentam os times do Pote 2 nas oitavas de final. Veja como ficaram os potes.
Libertadores
Pela Libertadores, os primeiros colocados dos grupos estão no Pote 1, enquanto o Pote 2 leva os vice-líderes.
Assim, o Pote 1 conta com: Palmeiras, River Plate, Flamengo, Estudiantes, Atlético-MG, Libertad, Colón e Boca Juniors.
Já o Pote 2 tem: Tolima, Talleres, Fortaleza, Athletico-PR, Corinthians, Emelec, Vélez Sarsfield e Cerro Porteño.
A campanha na fase de grupos define quem decide os confrontos em casa, tanto nas oitavas quanto nas fases seguintes. Dessa forma, as equipes serão ranqueadas de 1 a 16, com os vencedores dos grupos (Pote 1) numerados de 1 ao 8 e os segundos colocados (Pote 2) do 9 ao 16 (as listas acimas já estão nesta ordem). O time com numeração menor (melhor performance) será o mandante no jogo de volta.
Sul-Americana
Na Sul-Americana, também há dois potes. No entanto, a dinâmica é diferente, pois, enquanto o Pote 1 é formado pelos líderes dos grupos da própria competição, o Pote 2 conta com os terceiros colocados dos grupos da Libertadores.
Dessa maneira, o Pote 1 é formado por: Ceará, São Paulo, Atlético-GO, Internacional, Unión Santa Fe, Melgar, Lanús e Santos.
Enquanto isso, entram no Pote 2: Depotivo Cali, Independiente Del Valle, Olimpia, Nacional, Colo Colo, Deportivo Táchira, The Strongest e Universidad Católica.
Assim como na Libertadores, os times serão ranqueados por suas campanhas. Com isso, os classificados por vencer os grupos da Sul-Americana (Pote 1) foram numerados de 1 a 8, enquanto os times que vieram da Libertadores (Pote 2) foram classificados de 8 a 16 (as duas listas acima já seguem esta ordem).
Os times de menor numeração decidirão os duelos em casa, processo aplicado, também, para as quartas e semifinais.
LEIA TAMBÉM:
- Sportv e Premiere mostram a participação de quatro clubes brasileiros na FC Series, na Flórida
- River Plate entra na disputa com o Santos para contratar Galoppo, do São Paulo
- Veja os jogadores do São Paulo que terminam seus contratos em 2025 e o que clube pensa sobre eles
- São Paulo ‘fecha a porta’ e descarta negociar Arboleda com o Grêmio
- São Paulo anuncia a contratação da atacante Crivelari, ex-Corinthians e Flamengo