SporTV.com
Ex-goleiro diz que Tricolor é competitivo, mas precisa melhorar seu aproveitamento
no ataque, e aposta em classificação para as oitavas em segundo lugar no Grupo 1
Nesta quarta-feira, o São Paulo tem uma partida decisiva na Taça Libertadores, contra o atual campeão do torneio, o River Plate, no Morumbi. Aposentado desde o fim do ano, o agora ex-goleiro Rogério Ceni acredita que o Tricolor, clube que defendeu por toda sua carreira, pode conseguir um bom resultado e ainda ir longe na competição. Na sua opinião, a equipe do técnico Edgardo Bauza tem sofrido, mas tem qualidades.
– Eu não gosto muito de falar sobre o São Paulo. Qualquer ponderação que eu faça tem um peso muito grande. E acho que a gente tem que saber se posicionar na vida. Eu tive muitos anos dentro do campo, nos treinamentos, aqueles que estão lá são amigos que eu tenho, que eu conquistei ao longo dos anos. Mas o São Paulo tem uma equipe com condições de ser campeã da Libertadores. Passou por momentos difíceis e não tem conseguido os resultados, mas muitas vezes tem jogado bem. Não é normal perder, no início do ano, cinco ou seis pênaltis, que poderiam dar mais 10 ou 12 pontos, entre Paulista e Libertadores. É uma equipe que cria, que chega à frente do gol, que tem sido infeliz. Lembro de jogos com quatro bolas na trave – disse Rogério, em entrevista no “Seleção SporTV”.
O antigo camisa 01 elogiou os jogadores do Tricolor e, após a goleada por 6 a 0, sobre o Trujillanos, acredita que o ataque tricolor desencantou. O ídolo prevê que o São Paulo ficará em segundo lugar no Grupo 1.
– O Ganso está jogando muito bem. Os volantes, seja o Hudson, o João, o Thiago, estão assessorando bem, marcando bem. Os laterais estão consistentes. O Bruno sempre apoia bastante, o Mena tem uma marcação firme. Achou o Maicon, que é um grande zagueiro. O Lugano é outro grande zagueiro, experiente, e o Rodrigo Caio joga muito bem nessa função. Na frente, teve uma seca de gols em um certo período, mas isso acabou na semana passada. O São Paulo classifica, deve ficar em segundo lugar do grupo, atrás do River Plate.
Rogério Ceni lembrou que o São Paulo não levou sorte na estreia na fase de grupos, quando foi derrotado por 1 a 0 pelo Strongest, no Pacaembu. No entanto, depois daquele resultado, acredita que o Tricolor tem melhorado, enquanto os bolivianos caíram de rendimento.
– No jogo contra o Strongest, o São Paulo dominou. Tomou o gol em uma jogada muito bem ensaiada, você vê que tem um trabalho do técnico. Mas acho que o momento hoje é muito mais favorável. O River joga tranquilo, com a classificação assegurada. O Strongest, depois daquele 6 a 0 do River, mostra que uma perda de força muito grande. Poderia ter garantido a classificação contra o Trujillanos, mas perdeu. E o São Paulo está ganhando força, depois do 6 a 0, e já são mais de 40 mil ingressos vendidos. Por mais que seja um River, por mais tradição que o River tenha, é o último campeão. Mas o São Paulo tem sido consistente, é um time que sofre pouco lá atrás, o adversário não tem facilidade para chegar no gol do São Paulo. Mas, na hora da finalização, na hora de definição do jogo, não tem um grande aproveitamento. Mas constrói as jogadas, é uma equipe muito competitiva.
São Paulo e River Plate se enfrentam nesta quarta, com transmissão do SporTV a partir das 21h30 (de Brasília). O narrador Milton Leite, ao lado do comentarista Maurício Noriega, acompanha todos os lances.