Partida do São Paulo contra o River é “jogo para o Lugano”, diz Cereto

81

SporTV.com

Jornalista questiona opção de deixar zagueiro como reserva em duelo da
Libertadores e diz que contratação do jogador uruguaio merece ser reavaliada

Um dos reforços do São Paulo para 2016, Lugano retorna ao Morumbi em um jogo emblemático, nesta quarta-feira, quanto o Tricolor encara o River Plate, pela Libertadores da América. O zagueiro só não sabe se a volta será apenas como espectador ou se terá a chance de entrar em campo no decorrer da partida, já que o técnico Edgardo Bauza optou por deixá-lo no banco de reservar. Chefe de reportagem do SporTV em São Paulo, Carlos Cereto questiona a decisão e diz que gostaria de ver Lugano entre os titulares.

Lugano São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net  )Lugano deve ficar no banco
(Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net )

– Se o Lugano não é titular no jogo que o São Paulo enfrenta o River Plate, atual campeão da Libertadores, no Morumbi, vai ser titular quando? Será que o São Paulo reavalia a contratação, será que reavalia se foi uma boa sacada? Ou será que contratou mais pelo passado do que pelo presente? Acho que isso deve ser questionado. Não consigo entender o Lugano no banco. Hoje (quarta) era o jogo para o Lugano. Se tem um jogo para ele jogar é esse, contra o River, jogo decisivo – disse, no “Redação SporTV”.

Cereto lembra que Edgardo Bauza ainda vai confirmar a escalação, que deve ter Maicon e Rodrigo Caio na zaga. Pelo cenário, ele acredita que fica evidente que muitos fatores, além do futebol, pesaram para que o uruguaio retornasse ao clube – ele não joga no Morumbi desde a final da Libertadores de 2006, contra o Internacional.

Publicidade

–  Para mim está muito claro que o Lugano é contratado mais pela questão da liderança, do potencial de liderança, do que pelo potencial técnico – completou.

O São Paulo, terceiro colocado do Grupo 1, deve ser confirmado com a mesma equipe que goleou o Trujillanos por 6 a 0, na última rodada, com Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson e João Schmidt; Michel Bastos, Ganso e Kelvin; Calleri. A partida, às 21h45, tem transmissão ao vivo do SporTV.