GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
O São Paulo deve vetar o uso do estádio do Morumbi para o jogo do Santos contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Alegando que não foi avisado pela Conmebol, o Tricolor não pretende liberar a realização da partida em sua casa temendo os danos no gramado.
O Santos enfrentará o Deportivo Táchira no Morumbi no dia 6 de julho, quarta-feira. Já o São Paulo entrará em campo contra a Universidad Católica no dia seguinte. Justamente por isso, o Tricolor crê que não haverá tempo suficiente para recuperar o gramado do seu estádio.
O fato de o São Paulo não ter sido comunicado pela Conmebol sobre o uso do Morumbi pelo Santos também incomodou internamente, já que a notícia veiculada na mídia surpreendeu a alta cúpula tricolor.
De acordo com o regulamento da Conmebol, não é permitida a realização de jogos das oitavas de final da Copa Sul-Americana em estádios com capacidade inferior a 20 mil pessoas. Desta forma, o Santos não poderá mandar seus jogos na Vila Belmiro.
Com o veto do Tricolor, o Santos deve enviar a partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana para a Arena Barueri, que tem capacidade para aproximadamente 30 mil pessoas. Recentemente, o Peixe enfrentou o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, no estádio localizado na região metropolitana de São Paulo.
LEIA TAMBÉM:
- Comissão técnica quer novo camisa 9 mesmo com Calleri e André Silva
- William Gomes volta a jogar e ouve promessa de Zubeldía no São Paulo: “Vai ter mais espaço”
- São Paulo atinge duas metas no Brasileiro e mira fase de grupos da Libertadores; veja contas
- Zubeldía chega a 19 cartões amarelos no Brasileiro; treinador foi suspenso 5 vezes
- Comissão técnica do São Paulo quer novo camisa 9, apesar de ter Calleri e André Silva