GazetaEsportiva
O São Paulo teve um mês de maio bastante positivo, apesar da maratona de jogos. Disputando nove partidas em um intervalo de 27 dias, ou seja, entrando em campo a cada três dias, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni alcançou um aproveitamento de 70%.
Em nove jogos, o São Paulo somou cinco vitórias e quatro empates, marcando 14 gols e sofrendo apenas seis. Maio foi o primeiro mês sem derrotas do Tricolor desde a chegada de Rogério Ceni.
Apenas Palmeiras, com 92%, Athletico-PR, com 75% e Flamengo, com 74%, tiveram um aproveitamento melhor que o São Paulo no mês de maio.
Porém, apenas o Rubro-Negro carioca entrou em campo o mesmo número de vezes do Tricolor paulista em maio. Enquanto Flamengo e São Paulo disputaram nove jogos, Athletico-PR e Palmeiras tiveram oito compromissos ao longo do mês.
Dos nove jogos do São Paulo em maio, dois foram clássicos, contra Santos, no Morumbi, e Corinthians, em Itaquera. O Tricolor levou a melhor no San-São por 2 a 1, já na Neo Química Arena a equipe comandada por Rogério Ceni teve de se contentar com o empate em 1 a 1, embora tenha tido chances suficientes para ‘matar o jogo’ no primeiro tempo.
Em junho, a sequência de jogos do São Paulo deve ser um pouco menos intensa, já que o time disputará duas partidas a menos em comparação com maio, entretanto, ao longo do mês terá pela frente dois confrontos-chave: clássico contra o Palmeiras, no Morumbi, pelo Brasileirão, e jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra a Universidad Católica, no Chile.
LEIA TAMBÉM:
- Arboleda, Rato e Bobadilla treinam e podem voltar ao São Paulo
- Entenda por que William Gomes só jogou 39 minutos após ser solução do São Paulo na Libertadores
- Lucas prevê briga acirrada por fase de grupos da Libertadores: “Será decidido nas últimas rodadas”
- Com gol relâmpago, São Paulo vence Bahia pela semifinal da Copa do Brasil sub-20
- Bicampeão mundial pelo São Paulo, Ronaldão é o 1º aluno da SPFC University