GloboEsporte
Tricolor enfrentará três times da parte de cima da tabela; jogos fora de casa e desfalques preocupam o técnico Rogério Ceni, que perdeu duas chances de virar líder.
Após se dividir entre Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, o São Paulo terá cinco jogos seguidos para focar 100% na disputa por pontos corridos e se consolidar entre os primeiros colocados.
A sequência começará neste sábado, diante do Avaí, às 19h, fora de casa, e irá se encerrar contra o Palmeiras, no dia 20 de junho, no Morumbi. A maratona pode ser um divisor de águas para a equipe no torneio.
O caminho para somar o maior número de pontos não será dos mais simples. Isso porque dos cinco confrontos, três são contra equipes que estão na parte de cima da tabela (Coritiba, Botafogo e Palmeiras).
Rogério Ceni durante treino do São Paulo — Foto: Divulgação/São Paulo FC
Além disso, o Tricolor terá três jogos como visitante. Durante a temporada, jogar fora de casa tem sido um dos principais problemas da equipe de Rogério Ceni. O treinador tem falado com frequência sobre a necessidade de conquistar vitórias longe do Morumbi.
Veja abaixo a sequência:
- 04/06 – Avaí (F)
- 09/06 – Coritiba (F)
- 12/06 – América-MG (C)
- 16/06 – Botafogo (F)
- 20/06 – Palmeiras (C)
Dessa maneira, vencer os dois próximos jogos será fundamental para uma possível arrancada do São Paulo dentro da competição. O time já perdeu duas chances de assumir a liderança do Brasileirão: nos empates com Corinthians (fora) e Ceará (em casa).
Os desfalques, porém, serão um problema que Ceni terá que resolver nesse período. Para o próximo sábado, o Tricolor não contará com pelo menos sete jogadores: Talles Costa, Nikão, Gabriel Sara e Andrés Colorado (lesionados), Igor Gomes e Rafinha (suspensos) e Arboleda (convocado pela seleção do Equador).
Os jogos pelas oitavas da Copa Sul-Americana, contra a Universidad Católica, serão nos dias 29 de junho e 7 de julho. E o adversário nas oitavas da Copa do Brasil será conhecido em sorteio na próxima terça-feira. As datas dos duelos ainda não foram definidas.
Durante a temporada, o treinador tem rodado o elenco, e os jogadores que têm entrado correspondem bem às ausências. No entanto, Rogério Ceni demonstrou preocupação quanto a isso na última entrevista coletiva.
Com 13 pontos ganhos, o São Paulo ocupa a quinta posição e está apenas a dois pontos do líder Palmeiras, que soma 15.
LEIA TAMBÉM:
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo
- Com lesão e “fico” de Zubeldía, Galoppo se aproxima de fim de ciclo no São Paulo
- São Paulo x Atlético-MG: saiba onde assistir ao duelo pelo Brasileirão
- Por que Santiago Longo não joga? Comissão técnica do São Paulo tenta explicar
- São Paulo cria, mas imprecisão na frente do gol vira problema para Zubeldía