GloboEsporte
Jogador de 19 anos estendeu seu vínculo até o final de dezembro de 2024.
Após estrear pelos profissionais do São Paulo como titular no duelo contra o Ayacucho, pela Copa Sul-Americana, semana passada, o volante Léo Silva renovou o seu contrato com o clube até o dia 31 de dezembro de 2024.
O antigo vínculo do jogador do sub-20 do São Paulo era válido até março de 2023. Para já se resguardar de uma possível perda nos próximos meses, o Tricolor fez a extensão do vínculo.
– Dia mais do que especial, Graças a Deus pela renovação de mais um ciclo com o clube que abriu as portas para mim, agradeço a todos que me fizeram chegar até aqui e minha gratidão ao São Paulo que tem acreditado no meu trabalho… – escreveu Léo Silva nas redes sociais.
Léo SIlva renova contrato com o São Paulo — Foto: Reprodução
Léo Silva, aos 19 anos, era uma figura certa entre os titulares do técnico Alex na Copinha. Desde 2016 no Tricolor, o volante passou por todas as categorias antes de ter destaque no sub-17, onde disputou 60 partidas.
Mais do que o alto número de jogos, Léo Silva ganhou a braçadeira de capitão entre 2020 e o início de 2021 e foi peça fundamental para as conquistas da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil Sub-17. Na Copinha, já pelo sub-20, fez oito jogos e marcou um gol, na vitória por 3 a 0 sobre o EC São Bernardo.
O garoto despertou atenção de Rogério Ceni, que passou a chamá-lo para treinar com os profissionais na Barra Funda. No começo de maio, Léo Silva foi relacionado pela primeira vez para o jogo contra o Everton, pela Sul-Americana.
Na semana passada, o garoto teve a sua primeira oportunidade de entrar em campo e ser titular, no confronto contra o Ayacucho, do Peru. Ele foi substituído no intervalo.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores