GazetaEsportiva
Antony visitou o CT da Barra Funda nesta sexta-feira e matou a saudade de seus antigos companheiros de São Paulo. De férias no Brasil, o atacante também aproveitará para tratar sua lesão no tornozelo direito no Reffis com os profissionais do Tricolor.
Antony sofreu a lesão em abril, durante o duelo entre Brasil e Bolívia, fora de casa, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. A partir da próxima segunda-feira, ele frequentará diariamente as instalações do São Paulo, dando início ao processo de recuperação.
“Eu me sinto muito feliz e muito grato por todo o carinho e respeito que recebo aqui. Estou me recuperando bem. Agora vou trabalhar aqui no CT, onde me sinto em casa, o que é muito importante para mim. Aqui é o lugar certo. Desde que tive minha lesão e a gente resolveu que eu viria para o Brasil, eu tinha sugerido fazer o tratamento aqui. Não só por conhecer as pessoas, mas também toda a estrutura e o trabalho que o pessoal faz aqui dentro, então é o melhor lugar”, disse Antony.
Alessandro Schoenmaker, Head of Performance do clube holandês, e Niels Wijne, Head of Medical, foram os responsáveis por definir o cronograma de trabalho de Antony nos próximos dias, mas o atacante também contará com todo o suporte dos médiso José Sanches e Tadeu Moreno, além do fisioterapeuta Felipe Marques.
“Temos um contato muito próximo com o São Paulo. É uma combinação perfeita, primeiro pela confiança que temos no trabalho do São Paulo, e também pelo fato de ele estar de férias e poder ficar próximo da família enquanto trata um período por dia aqui no CT da Barra Funda”, disse Niels Wijne, responsável pela parte médica.
“A estrutura do São Paulo é muito boa. Pelo que a gente conversou, a maneira de trabalhar é muito similar à nossa. Então, para dar continuidade à recuperação dele, vai ajudar muito”, completou Alessandro Schoenmaker.
Diretoria celebra confiança do Ajax no Reffis
A alta cúpula do São Paulo também ressaltou a importância de o Ajax, que está entre os melhores clubes do mundo na atualidade, confiar no Reffis para tratar um dos principais jogadores de seu elenco. Em um passado não tão distante, o Tricolor recebia diversas estrelas do futebol para tratar suas lesões, o que deixou de acontecer de uns anos para cá devido à falta de modernização do departamento médico.
“A recuperação do Antony no REFFIS aponta para um retorno de atletas de ressonância internacional ao dia a dia do Clube e para uma demonstração de confiança em nosso trabalho. Essa nova filosofia do departamento de futebol, em consonância com o departamento de excelência médica, recoloca valores que fazem parte do nosso DNA, que são tão importantes em nossa estrutura”, afirmou o Presidente Julio Casares.
“Receber o Antony para se recuperar aqui na Barra Funda é algo de grande responsabilidade, mas com tudo que estamos fazendo do ponto de vista estrutural e humano tenho convicção de que ele está no lugar certo”, emendou o diretor de futebol Carlos Belmonte.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo acerta venda de Wellington Rato ao Vitória
- São Paulo apresenta proposta pelo lateral-direito Natanael, do Coritiba
- São Paulo ganha fôlego após saídas e mira até quatro reforços pedidos por Zubeldía; veja bastidores
- River Plate negocia retorno de lateral campeão do mundo que estava no radar do São Paulo
- Em Jaú, São Paulo encerra preparação para estreia na Copinha; veja provável escalação