GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
O técnico Jorge Jesus pode estar interessado em Welington, do São Paulo. O diário Fanatik, da Turquia, noticiou que o Fenerbahçe tem o lateral-esquerdo de 21 anos na mira para essa janela de transferências, mas, por enquanto, o Tricolor ainda não recebeu qualquer proposta oficial.
Welington renovou contrato com o São Paulo até 2024 no ano passado. Antes, seu vínculo com o Tricolor era válido até 2023, mas o acordo não incluía uma valorização ao atleta compatível com seu status no elenco profissional.
Welington vem sendo bastante utilizado por Rogério Ceni na atual temporada e é visto pela comissão técnica como um jovem bastante promissor. Na última janela, o São Paulo chegou a receber proposta do Bayer Leverkusen, da Alemanha, pelo lateral-esquerdo, mas os valores envolvidos nas tratativas não atraíram a diretoria tricolor.
Justamente por já ter entrado no radar de clubes europeus no fim do ano passado, há um entendimento internamente de que Welington é um dos atletas do atual elenco do São Paulo com mais chances de se transferir para o futebol europeu nesta janela de transferências, que será aberta entre junho e julho.
O São Paulo tem como meta negociar um dos jovens revelados em Cotia por pelo menos 10 milhões de euros (R$ 51,2 milhões), caso Antony seja vendido pelo Ajax ao Manchester United. Se essa transferência não acontecer, o Tricolor terá de se desfazer de mais de um atleta promissor, a contragosto de Rogério Ceni.
Welington tem 17 jogos e um gol marcado pelo São Paulo na atual temporada. O lateral-esquerdo foi às redes na semifinal do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, no Morumbi, abrindo caminho para a vitória por 2 a 1 e, consequentemente, para a ida à grande decisão do Estadual.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo