Fonte: http://www.foxsports.com.br
Apesar de ficar longe da lotação máxima de 65 mil pessoas, os 51 mil torcedores que estiveram nesta quarta-feira no Morumbi registraram um novo recorde no futebol brasileiro em 2016
O São Paulo alcançou nesta quarta-feira (14 de abril), no duelo contra o River Plate pela Copa Bridgestone Libertadores, o maior público de um clube brasileiro na temporada, mas passou longe da lotação de 65 mil pessoas do estádio do Morumbi. Apesar de divulgar durante a semana que todos os ingressos disponíveis ao público estavam esgotados, restando apenas camarotes, cativas, tribunas, conselho e parceiros. O montante de entradas restantes chegou quase a 15 mil, deixando o número de presentes na casa dos 51 mil. Foram 51.342 presentes para uma renda de 2.550.465,00.
Com a marca, o Tricolor supera o Gre-Nal do Campeonato Gaúcho, disputado na Arena do Grêmio, para o qual 44 mil pessoas adquiriram ingressos. É também facilmente o melhor público são-paulino em 2016, superando a disputa contra o Universidad César Vallejo, no estádio do Pacaembu, que teve 32 mil torcedores. Naquela ocasião, porém, quase 90% da capacidade foi preenchida, contra menos de 80% dessa vez.
O número de presentes, por sinal, foi quase o triplo daqueles que estiveram no Morumbi na última semana, quando o time disparou 6 a 0 sobre o Trujillanos (VEN). Após o embate, uma polêmica movimentou a torcida. No Twitter oficial do clube, o São Paulo pediu para os torcedores “saírem do sofá” e comparecerem ao estádio. O pedido, pelo visto, foi atendido pela galera.
O próximo jogo em casa do clube, no entanto, ainda não tem data para acontecer. Como joga as quartas de final do Paulista fora de casa e encerra sua participação na fase de grupos na Bolívia, contra o The Strongest, precisa avançar às etapas seguintes para rever o calor da torcida no Morumbi.
Deixe seu comentário: