Lucas pode voltar ao São Paulo nesta janela? Entenda situação do jogador

109

GazetaEsportiva

Marcelo Baseggio 

As recentes aparições de Lucas Moura no São Paulo empolgou boa parte da torcida, alimentando a esperança de retorno do atacante ao Morumbi no curto prazo. Curtindo férias no Brasil, o jogador revelado em Cotia foi ao estádio acompanhar um jogo do Tricolor, se reuniu com o presidente Julio Casares e, nesta semana, deu palestra aos jovens das categorias de base do clube. Mas, sua situação não é nada simples.

Lucas Moura tem contrato com o Tottenham, da Inglaterra, até junho de 2023. Em algumas semanas, a partir de julho, os clubes brasileiros poderão contratar jogadores vindos de fora do País, mas o São Paulo não tem expectativas de repatriar o atacante nesta janela de transferências.

Publicidade

O futuro de Lucas Moura no Tottenham ainda é nebuloso. Como o clube vem agindo no mercado para reformular seu elenco, ainda não há qualquer previsão sobre o atacante brasileiro, que iniciou a última temporada como titular, mas acabou perdendo espaço na reta final.

Tudo dependerá dos planos do técnico Antonio Conte para a próxima temporada europeia e se Lucas Moura faz parte do projeto do Tottenham no médio prazo. Em caso positivo, o clube inglês pode, inclusive, ativar a cláusula de extensão de contrato do brasileiro até junho de 2024.

Outro obstáculo é o alto salário de Lucas Moura. Mesmo se conseguisse um “sinal verde” do Tottenham pelo empréstimo, o São Paulo teria que contar com a ajuda dos ingleses para arcar com os vencimentos do atleta, que ganha em libra.

Por essas e outras o São Paulo vê o retorno de Lucas Moura mais provável a partir de 2023, quando seu contrato com o Tottenham estará chegando ao fim. Prestes a completar 30 anos, o atacante brasileiro sabe que boas oportunidades no futebol europeu tendem a ficar cada vez mais escassas e, por isso, voltar ao clube onde foi revelado pode ser uma boa opção.

A prioridade do atleta segue sendo permanecer no futebol europeu, em uma grande liga, mas retornar ao São Paulo na condição de ídolo e principal estrela do time, sendo titular absoluto, é algo que atrai Lucas Moura. Caso cumpra seu contrato com o Tottenham até o fim, o atacante chegaria ao Morumbi sem custos, mas podendo receber luvas pela assinatura de um vínculo com o Tricolor.

O São Paulo segue monitorando de perto a situação e aproveitando o período de férias de Lucas Moura no Brasil para criar a sensação de pertencimento no atleta, que desde que desembarcou em terras tupiniquins vem frequentando assiduamente as instalações tricolores. Fato é que seu retorno ao Morumbi é apenas uma questão de tempo.

LEIA TAMBÉM: