Fonte:http://globoesporte.globo.com
A torcida do São Paulo mostrou sua força na noite desta quarta-feira, no duelo contra o River Plate, pela Taça Libertadores da América, e bateu o recorde de público em 2016. A vitória são-paulina por 2 a 1 teve o registro de um público pagante de 51.342 torcedores no Morumbi.
Se a presença dos torcedores pode ser encarada como motivo para comemoração, na semana assunto o mesmo assunto foi alvo de polêmica. O Tricolor ironizou o “torcedor de sofá” após a goleada por 6 a 0 sobre o Trujillanos, na última terça-feira, também no Morumbi. A partida havia contabilizado 18.561 pagantes, o que foi o segundo pior público desde o retorno do São Paulo à Libertadores com frequência, em 2004. A publicação em uma rede social causou divergência no departamento de markerting do clube.
O Gre-Nal 409, disputado no dia seis de março e que foi válido tanto para o Campeonato Gaúcho como para a Primeira Liga, era o primeiro colocado no ranking de públicos da temporada, com 44.839 pagantes. Na ocasião, a partida terminou empata por 0 a 0.
Confira os cinco maiores público pagantes de 2016: