GazetaEsportiva
São Paulo e Palmeiras se enfrentarão duas vezes em um intervalo de três dias a partir da próxima segunda-feira. Para os clássicos, um dos objetivos do técnico Rogério Ceni é evitar os tradicionais “apagões” que o Tricolor Paulista vem sofrendo nos segundos tempos de seus jogos.
Dos últimos 10 gols que o São Paulo sofreu somando todas as competições, seis foram na segunda etapa. Contabilizando as últimas quatro partidas do Tricolor Paulista, todos os três tentos sofridos foram no segundo tempo, contra Coritiba, Avaí e Botafogo.
Um roteiro que vem se repetindo nas partidas do São Paulo é um bom desempenho nos primeiros 45 minutos, com muitas chances de gol desperdiçadas. Com a vantagem mínima no placar e o crescimento do adversário na segunda etapa, o time costuma ceder espaços e deixa pontos valiosos pelo caminho.
A boa notícia para o torcedor é que isso costuma acontecer com maior frequência nos jogos fora de casa, como contra Corinthians, Avaí e Coritiba. A última derrota do São Paulo no Morumbi foi justamente contra o Palmeiras, no dia 10 de março, pela primeira fase do Campeonato Paulista.
O primeiro Choque-Rei será disputado na segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O segundo será na quinta-feira, também às 20 horas, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores